Destaque Home

Três novas Academias ao Ar Livre serão inauguradas nesta quinta em Gravataí

Publicado

-

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

Que a atividade física faz bem para a saúde todo mundo está cansado de saber, não é mesmo? Mas você sabia que a partir desta quinta-feira, 16, Gravataí contará com três novas Academias ao Ar Livre? A Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, irá inaugurar os espaços nos bairros São Geraldo, Morungava e Moradas do Sobrado.

A partir das 10h, a primeira atividade acontece na Praça Américo Rossi Sanco, na Parada 72. Já, às 14h, o ato ocorre na Rua Manoel Bueno Netto, próximo à Subprefeitura da Morungava. E às 17h, na Avenida Fidel Zanchetta, esquina com a rua Minuano, será a vez do bairro Moradas do Sobrado receber o novo espaço. Todos os espaços foram viabilizados através do Ministério do Esporte, via Contrato de Repasse, com Proposta de Proponente Específico, tendo também contrapartida da Prefeitura. Ao todo, o valor do contrato é de quase 90 mil reais

Em cada uma das academias, aparelhos tais como, máquina de abdominal, bíceps, supino, remada e torre de bicicleta, estão entre os disponíveis. Destaca-se o fato das academias serem híbridas, onde os equipamentos possibilitam a utilização, ao mesmo tempo, de pessoas com e sem deficiência. Dessa forma, os aparelhos seguem a premissa do “desenho universal”, com características mecânicas, que permitem a utilização por diversas pessoas.

Fernanda Fraga, secretária da Cultura, Esporte e Lazer, exaltou a abertura dos espaços. “É com muita felicidade que iremos inaugurar estas obras, que visam oferecer à comunidade uma nova ferramenta para a realização de atividades físicas. Estamos sempre focados em desenvolver o movimento, buscando a melhora na qualidade de vida dos munícipes”, afirmou.

Para mais informações, entrar em contato através do email [email protected] ou pelo telefone 3600-7735.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias