Destaque Home

Trânsito liberado entre a Afonso Arinos e a Tom Jobim

Publicado

-

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

Uma nova ponte para travessia de veículos e pedestres está sendo construída pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), interligando os bairros Afonso Arinos e Tom Jobim. Nesta sexta-feira, 28, equipes da Smop trabalharam para confeccionar a nova estrutura, em substituição ao antigo pontilhão de madeira, danificado pelo grande uso e pelas condições climáticas. O prefeito em exercício Áureo Tedesco fez questão de acompanhar o andamento das obras.

“É uma estrutura simples mas que tem um grande impacto de mobilidade para as famílias dessas duas comunidades que são interligadas por ela. Por aqui centenas de pessoas fazem a travessia de um lado para o ouro diariamente e a estrutura nova proporcionará muito mais segurança e comodidade para todos”, disse Tedesco. A nova ponte medirá 11,00 X 4,40 metros e interliga a rua Rua Abelardo Barbosa, na Tom Jobim,  à rua 12 de Outubro, na Arinos.

Os moradores da região ficaram felizes com a obra, que também contempla a abertura de um valo para melhor escoamento da água por baixo da estrutura. “A gente nem acreditava que essa obra iria sair. A ponte antiga fomos nós da comunidade que construímos e com essas melhorias poderemos transitar com muito mais segurança e tranquilidade”, destacou o profissional autônomo Michael Douglas (28).

O proprietário da mercearia que fica em frente ao valo, Thiago dos Santos Corria (31) elogiou o serviço da Prefeitura. “Com essa abertura e limpeza teremos um ambiente mais salubre. Fazia uns 15 anos que esse valo não recebia limpeza, muito menos ampliação para a água descer melhor. A ponte nova é uma maravilha, eu mesmo caí de moto semana passada quando uma tábua se desmembrou da estrutura. Agora tudo vai melhorar”, resumiu.

Projeto prevê canalização e instalação de rede de drenagem e escoamento na região

Integrando as melhorias para a comunidade local, a Prefeitura irá realizar um estudo topográfico e uma análise técnica para implantação de uma rede de drenagem e escoamento na região. “O esgoto correndo a céu aberto na frente de casa é perigoso para as crianças. Estamos bem contentes com a possibilidade de recebermos essa canalização para acabar de vez com esse problema e também dos alagamentos em períodos de chuva”, disse otimista a dona de casa Graciele Gonçalves Melo (35).

Além da nova rede, a Prefeitura estuda a abertura de uma nova estrada para interligar os dois bairros e aprimorar a mobilidade na região.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Gravataí 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias