Tradicionalismo: Gravataí recebe a Chama Crioula neste sábado

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

*Com Informações do Departamento de Comunicação Social

Será na manhã deste sábado (19), no CTG Aldeia dos Anjos, que a Chama Crioula chega ao Vale do Gravataí para dar início as festividades da Semana Farroupilha no município em 2017. A iniciativa é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer – SMCEL, com os Centros de Tradições Gaúchas da cidade.

Conforme a titular da pasta, Fernanda Fraga, a Semana Farroupilha é uma importante atividade tradicionalista para o município. “Esse é um dos momentos mais importantes para a valorização da cultura gaúcha. Temos em nossa cidade um dos mais belos desfiles tradicionalistas do Estado”, ressalta.

Neste ano o tema  da atividade é “Resgatando o legado de 47: 70 anos da Chama Crioula e do Grupo dos 8”. A definição da temática de 2017 aconteceu no 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado entre 13 a 15 de janeiro, em Bento Gonçalves. Nessa edição, a Chama Crioula será gerada no município de Mostardas, de onde será distribuída para as 30 regiões tradicionalistas do Estado.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *