Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

Tradicional pet shop de Gravataí abre filial em Cachoeirinha

Publicado

-

Andreo Fischer

A loja Pet Sperk localizada na parada 67 da Dorival acaba de ganhar uma filha. É uma filial em Cachoeirinha, próximo ao supermercado Nacional na avenida Flores da Cunha. Thiago Sperk administra as lojas e com 31 anos é formado em automação industrial. Ele comenta que a filial não presta atendimento 24 horas como a matriz de Gravataí, mas conta com um consultório veterinário com consultas a partir de 60 reais.

A loja é maior, têm 200 metros quadrados e o depósito, outros 200. Vende artigos para cães e gatos, acessórios e tem uma farmácia veterinária completa. Thiago Sperk explica que a expansão para Cachoeirinha foi facilitada, devido à cidade ter trâmites legais menos burocráticos, e que também o comércio ficou numa esquina, facilitando o fluxo de clientes.

O investimento ficou por volta de 600 mil reais. A inauguração contou com a visita do prefeito Miki Breier na parte da manhã, que se colocou à disposição do empresário em termos de demandas na prefeitura.

Sperk planeja no futuro abrir franquias da pet, já que a reconhecida qualidade da matriz permitirá a abertura de mais lojas pela região. Em Gravataí, segundo Thiago, os clientes costumam gastar em média 90 reais, sendo também 100 reais só com medicamentos. Na visão dele, a filial deverá ter esse valor em 70 reais.

A Pet Sperk tem 30 mil clientes em seu cadastro, sendo que 15% são pessoas vindas de Cachoeirinha. A loja de Cachoeirinha conta com uma van e uma moto para fazer telentrega de produtos em geral, como rações. O carro-chefe da empresa é a venda de medicamentos para cães e gatos.

A Pet Sperk conta com a força de trabalho de 28 funcionários, sendo oito que batem cartão em Cachoeirinha. Durante a produção da nossa reportagem, conversamos com uma cliente que mora na cidade e que entrou na loja por curiosidade, juntamente com seu cachorro Golden Retriever. A mulher se espantou com o que viu no comércio e disse que não havia nada igual em Cachoeirinha.

Conversando com Thiago, o mesmo afirmou que neste mês de janeiro a nova loja faturar R$ 250 mil brutos e que nem os mais de cinco concorrentes o assustam, já que acredita que o sol nasceu para todos.

O médico veterinário da loja, Ismael Cavasini, aos 28 anos tem mestrado na UFPEL e trabalha com Thiago há 20 dias. Trabalhou na empresa Bayer e na Ouro Fino na mesma área de sua atuação há dez anos. Ele conta que a demanda da loja gira em torno de 60% para atendimentos em cães, e os outros 40% para gatos.

As queixas mais comuns são doenças virais e bacterianas, além de traumas. Traumas que se acentuam nos finais de ano, quando as comemorações com fogos de artifícios assustam e até machucam os animais, o que superlota as emergências veterinárias, ocasionando certas dificuldades nos atendimentos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias