Terceira vez: Igreja vira alvo de criminosos em Gravataí



Foto: Batista Nunes Vieira/Divulgação

A comunidade São Nicolau, pertencente a Paróquia Santo Hilário, às margens da RS-020, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (16), em Gravataí.  Conforme o Padre Batista Nunes Vieira, o criminoso cortou a grade que faz o cercamento do local, estourou os cadeados e roubou uma mesa de som, utilizada pela comunidade nos dias de celebração.

Batista conta que a insegurança tem causado panico não só nos fieis, mas também nos moradores da região. E pede que seja tomada as providencias por parte do poder público. Ainda segundo ele, o local já foi arrombado três vezes.

“Nós estamos vivendo uma crise na segurança pública. Sabemos que é generalizada, mas não podemos nos acomodar. Essa é a terceira vez que fomos vítimas de furtos em nossas comunidades. Também não podemos fechar os olhos. Estamos clamando por segurança, espero que as autoridades tenham olhos para a nossa região, estamos precisando muito”, completou Batista.

Conforme o pároco, a comunidade já cogitou investir e contratar uma empresa de segurança privada para cuidar do entorno das comunidades. A Brigada Militar (BM) informou que faz os trabalhos ostensivos em bairros que apresentam altos índices de furto e roubo. Uma reunião com os moradores da região deverá ser marcada pelo poder legislativo nos próximos dias, e irá tratar sobre a segurança pública no município.

 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *