Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

Tem incentivo para a cultura na cidade

Publicado

-

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC, tornam público que estarão recebendo projetos de natureza artístico-culturais dos interessados em participar do Edital, que será realizado através do Fundo Municipal de Cultura – FMC, com recursos oriundos do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A partir da próxima segunda-feira, 10, os artistas poderão inscrever seus projetos. O Edital de Chamamento Público nº 011/2018 pode ser acessado através do link, clicando em “Arquivos”. Além dos projetos, o Edital de Chamamento Público nº 010/2018, é destinado ao credenciamento de pareceristas para análise dos projetos culturais do Fundo Municipal de Cultura – FMC

O edital selecionará projetos culturais de incentivo ao desenvolvimento do trabalho de artistas e entidades locais, que receberão financiamento do Fundo Municipal de Cultura (FMC) constituído como principal mecanismo de financiamento das políticas públicas de cultura no município, com recursos destinados a programas, projetos e ações culturais implementados de forma descentralizada. As propostas apresentadas deverão contemplar contrapartida social, que contribua à promoção da descentralização cultural, democratização do acesso a bens culturais e para a formação de novas plateias.

Fernanda Fraga, secretária da Cultura, Esporte e Lazer, ressaltou a importância do Fundo para a cidade. “O FMC é uma importante ferramenta de fomento à produção cultural da cidade, estamos felizes em poder abrir um edital, desta vez com o reforço do Governo Estadual”, disse.

Ao todo serão contemplados  oito projetos de apresentações artísticas e seis projetos de produtos artístico-culturais. Para apresentações artísticas, será disponibilizado o valor de R$ 15 mil por projeto. Para produtos artístico-culturais, o aporte será de R$ 10 mil por projeto.

Para colaborar com os interessados, no dia 19, acontecerá uma capacitação, a partir das 19h, no Sindilojas Gravataí (rua Adolfo Inácio Barcelos, 336). As inscrições podem ser realizadas através do link:https://docs.google.com/forms/d/1onY17hdvOdStPXaQduYAdOD_poKvzxdZwcKSIUgxpRk/viewform?edit_requested=true .

Foto: Thais Montin/Divulgação 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias