Teleagendamento de consultas começa a funcionar na próxima semana Gravataí



A partir de 12 de setembro, os moradores de Gravataí, usuários das Unidades Básicas de Saúde Cohab A, Morada do Vale I, São Geraldo, São Judas Tadeu e Vila Branca, deverão ligar para 0800.500.2022 entre as 8h e 17h para agendar suas consultas para médico clínico geral. Esta será, a partir da próxima segunda, a única maneira de marcar este tipo de consulta.

Ao ligar o morador deve informar nome completo, data de nascimento, nome da mãe, endereço, CPF e número do cartão SUS. Com o agendamento, a orientação para a população é chegar 15 minutos antes do horário da consulta para comprovar as informações direto na Unidade de Saúde na qual é atendido e foi agendada a consulta. .

O teleagendamento é um projeto que tem por objetivo possibilitar mais conforto e agilidade na hora de marcar consultas para o médico clínico geral. “Neste início começaremos apenas com agendas por telefone para os clínicos gerais, até estabilizarmos todas as condições técnicas para ampliação deste serviços” esclarece o secretário Laone, que enfatiza “faremos importantes investimentos em informatização, internet, formação e capacitação das equipes para promover a implantação qualificada do serviço de teleagendamento”. As demais especialidades e serviços seguem com os encaminhamentos presenciais.

COMO FAZER O CARTÃO NACIONAL DO SUS?
Uma das condições necessárias ao teleagendamento é possuir o Cartão do SUS. Para isso, basta comparecer à Policlínica Municipal, situada na Rua Dr. Luiz Bastos do Prado, 1617, no centro de Gravataí, com RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 12 anos podem apresentar a certidão de nascimento, caso não possuam a identidade.

Texto: Ana Müller


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *