Técnicos da FMMA fazem avaliação ao longo do Rio Gravataí para verificar a qualidade da água



Técnicos da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA) percorreram, na última semana, o Rio Gravataí com objetivo de avaliar a qualidade da água do manancial. Ao todo, foram coletadas amostras de três diferentes pontos, que serão avaliadas em laboratório. Testes identificarão a concentração de substâncias químicas presentes no rio durante o verão, época em que há redução do volume das águas e o consumo urbano e agrícola do recurso cresce consideravelmente.

 Dois dos três locais onde as amostras foram coletadas ficam próximos de lavouras de arroz. Em ambos foram identificadas manchas escuras na água, evidenciando descarte de substâncias químicas. As amostras coletadas podem mostrar em que quantidade e quais substâncias usadas nas lavouras vão parar na água consumida pela população de Gravataí, Glorinha, Cachoeirinha, Alvorada e Viamão.

Para fazer uma denúncia, você pode entrar em contato com o Grupamento Ambiental de Gravataí, através do telefone  97331286.

Fonte: Departamento de Comunicação/Prefeitura Municipal de Gravataí 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *