• Geral
  • 26 de julho de 2019

Suspeita de retaliação deixa as forças policiais em alerta na região

Suspeita de retaliação deixa as forças policiais em alerta na região
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial/Arquivo

Tanto os agentes da Delegacia de Homicídios quanto os policiais da Brigada Militar (BM) de Gravataí e Cachoeirinha vem intensificando o patrulhamento e o monitoramento em regiões consideradas de risco, depois que um ataque a tiros no último domingo (21) deixou duas pessoas mortas e outras oito feridas no campo do Três Estrelas, no bairro Salgado Filho, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

O reforço se dá em pelo menos dois bairros da região, que conforme fontes consultadas, são reduto de facções investigadas pela autoria do ataque. A proposta é garantir a segurança dos moradores da região, já que conforme a cúpula da polícia, existe o risco de represálias pelo ataque no campo. Policiais do setor de inteligência da BM também estão nas ruas, e buscam diminuir o tempo resposta em caso de um ataque promovido por criminosos.

No Hospital Dom João Becker, aonde três vítimas do atentado seguem internadas, a BM faz posto permanente. “É a segurança das vítimas que seguem internadas, que estão com medo. Dos profissionais e dos demais pacientes. Eles ficarão em prontidão até a alta dos feridos no ataque”, disse na última terça-feira (23) o responsável pela BM em Gravataí, major Luis Felipe Neves.

Continua Depois da Publicidade

As investigações do crime

Cerca de seis agentes estão trabalhando no caso. Eles se revesam ente os tramites do inquérito, as diligências na rua e o depoimento de testemunhas e vítimas. Mesmo em fase inicial, o delegado responsável pelo caso, Eduardo do Amaral, acredita que o atentado seja elucidado em breve.

“Até o momento se tem apenas suspeitas da autoria, dos alvos também, mas nada que possamos garantir como certo. São cerca de dez testemunhas que precisarão ser ouvidas e a partir disso esperamos que ajudem na investigação. Vai demorar um pouco pela quantidade de vítimas, mas vamos conseguir concluir”, disse Amaral.

Continua Depois da Publicidade

A Delegacia de Homicídios de Gravataí recebe denúncias anônimas pelos telefones (51) 3945-2741 ou pelo Whatsapp (51) 98608-8876. A Polícia Civil garante total sigilo dos denunciantes.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem mostra órgão genital para atendente de farmácia em Gravataí

Homem mostra órgão genital para atendente de farmácia em…

  Na noite deste domingo (14), uma jovem funcionária de uma farmácia em Gravataí foi alvo de importunação sexual, conforme registrado…
Guarda Municipal de Gravataí aborda trio e apreende pistola e carregadores

Guarda Municipal de Gravataí aborda trio e apreende pistola…

  Três homens foram detidos na madrugada deste domingo (14) pela Guarda Municipal de Gravataí. Conforme o registro policial, os agentes…
Gravataiense é presa transportando quase 15 quilos de maconha na BR-101

Gravataiense é presa transportando quase 15 quilos de maconha…

  Uma mulher de 30 anos, natural de Gravataí, foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante uma abordagem da…