Sucesso pelos teatros brasileiros, o espetáculo “Um Amor de Renúncia” chega a Gravataí

Sucesso pelos teatros brasileiros, o espetáculo “Um Amor de Renúncia” chega a Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação

Há seis anos em cartaz com sucesso de público pelo Brasil, uma das mais importantes obras da literatura espírita e psicografada pelo mestre Chico Xavier desembarca no Rio Grande do Sul com turnê por seis cidades gaúchas. Depois de Porto Alegre, Campo Bom, Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul, a peça “Um Amor de Renúncia”, baseada no livro “Renúncia” – publicado pela primeira vez em 1944, chega a Gravataí com apresentação única no sábado, 1, às 20h no Teatro do SESC; e finaliza a temporada no dia domingo, 2, Canoas.

Continua Depois da Publicidade

 

Adaptado pelo conceituado Alberto Centurião, o texto fala de amor, entrega e sentimento, indo além de crenças ou religiões. No romance, mantido na sequência original das cenas em cinco cenários que recriam o século XVII, e narrada pelo personagem Emmanuel, Pólux recebe a visita de Alcione, quando se prepara para reencarnar. Já encarnados, os espíritos apaixonados voltam a se encontrar quando ela tem 17 anos e ele, como Carlos, já fez seus votos de padre.

 

A jovem faz o possível para orientá-lo e respeitar o caminho escolhido e sublimar o amor que sentem, mas ele tem dificuldades de compreender as razões morais da amada. Alcione muda-se então para Paris, onde recebe a visita de Carlos, logo após largar a batina. Porém, ela está pronta para voltar devido a pesados compromissos familiares que não pode relatar ao mesmo, e que desiludido e enciumado, retorna à Espanha.

Continua Depois da Publicidade

 

A montagem tem direção de Lucienne Cunha, trilha sonora assinada por Markinhos Moura, e os atores Valdir Ramos, Thalita Drodowski e André Sakajiri no elenco. No comando, o grupo Rama Krya, produtora teatral e musical na estrada desde 1992, à frente de diversos artistas e espetáculos renomados, como “O Amor Venceu”, de Licius e Zibia Gasparetto, e “É Impossível Morrer”, de Ricardo O. Forni. No Rio Grande do Sul, a realização local é da Fêmea Produções Artísticas e da Good Music Produtora.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Estação Fandangueira será uma das atrações do 36º Aniversário de Glorinha

Estação Fandangueira será uma das atrações do 36º Aniversário…

  No mês de maio, o município de Glorinha completa 36 anos. Para comemorar a data, a Prefeitura, através da Secretaria…
Identificados mãe e filho moradores de Gravataí que morreram em acidente na BR-290

Identificados mãe e filho moradores de Gravataí que morreram…

  Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (19) a identidade de mãe e filho moradores de Gravataí que morreram em um…
Para manter projeto sociocultural, grupo de Gravataí busca apoiadores

Para manter projeto sociocultural, grupo de Gravataí busca apoiadores

  Criada em Gravataí com a proposta de incentivar a formação de bons cidadãos, acesso à cultura e uma visão positiva…