Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sonoro Flamenco estreia no II Sesc em Movimento

Foto: Ana Medeiros

Nesta quarta-feira (6), no  Restaurante do Sesc Gravataí, acontece apresentação gratuita do  Sonoro Flamenco. Partindo da identificação com a música do violonista Thiago Colombo, que transita livremente entre as tradições da música de concerto, o folclore argentino e a música instrumental brasileira, a bailarina e coreógrafa La Negra Ana Medeiros experimenta a gênese mista de sua própria relação com o corpo e o movimento, expandindo os limites de sua trajetória com a linguagem do flamenco. Para contribuir nesta criação, ela convida a direção artística de Silvia Canarim, as bailarinas Emily Borghetti e Ana Laura Freitas, com formação no flamenco e no balé clássico, o bailarino e músico Derly Olviedo, que se dedica ao tango, à milonga, ao malambo e à chacarera, e a produção de Joice Rossato via Aresta Cultural.

O resultado? Uma mistura muito louca, que transborda a alegria de trocar, criar, conviver e dançar.

DAQUI PRA TURQUIA

Emily Borghetti é vice-diretora da Cadica Danças e Ritmos (capital). Lá, lidera o grupo de bailarinos da Cia de Dança da escola, que a convite da Federação Brasileira de Artes Populares – Febrarp irá representar o Brasil em Festival Internacional de Dança, na Turquia, em julho deste ano. Os gravataienses Giulliano Pacheco, Janaína Dambros e Marco Van Teffelen pertencem a este grupo que segue viagem no próximo mês.

Write a Comment

view all comments