Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Geral

Sogil anuncia novos ônibus para as linhas municipais e intermunicipais

Publicado

-

Empresa apresenta nesta segunda-feira, 22, o início da renovação de frota. Foto: Sogil/Divulgação.

Ainda neste mês, os usuários do transporte coletivo de Gravataí terão à disposição 17 veículos novos circulando pela cidade e, também em 2019, este número será maior, conforme a direção da Sogil. A renovação de frota contempla seis ônibus modelo interurbano comum, oito modelo urbano comum e três veículos tipo urbano midi.

A grande novidade dos veículos é que todos possuem tomadas USB para carregar dispositivos eletrônicos, inclusive os ônibus modalidade comum. “Esta é uma demanda do nosso cliente, que deseja estar sempre conectado. Então, buscamos oferecer esta comodidade na frota, esperamos que a novidade agrade”, comenta a diretora de DRH da Sogil, Ana Cristina Pastro Pereira.

Modernidade

Ainda, na nova frota, todos os veículos contam com elevador de acesso para cadeirantes, inclusive os urbanos midi, onde este dispositivo está sendo oferecido pela primeira vez. Os midis novos, que possuem 41 lugares e são maiores do que os atuais com 39 assentos, prometem um transporte diferenciado em termos de conforto, pois possuem, também, ar-condicionado e wi-fi.

Toda a nova frota já está equipada com GPS para a localização, em tempo real, dos coletivos, além de freios ABS e iluminação de LED, itens que proporcionam segurança e conforto nas viagens. Os veículos urbanos municipais, modalidade comum e midi, possuem, também, câmeras de monitoramento interno.

As carrocerias são: Torino (urbano e interurbano comum) e Ideale 800 (urbano midi). Motores eletrônicos Euro 5: todos os veículos foram fabricados de acordo com as normas ambientais que visam à redução da emissão de gases poluentes no meio ambiente.

Mais veículos novos

Já estão em produção, na fábrica da Marcopolo, mais dois micro-ônibus interurbanos que farão, em breve, parte da frota da empresa. Há, ainda, a expectativa de que este número possa aumentar com mais alguns ônibus modalidade interurbano rodoviário. “Estamos avaliando com cautela as condições para aquisição de mais veículos. Nada está definido, mas nosso esforço é sim para agregarmos mais qualidade em nossa frota ainda em 2019”, conta o diretor geral da empresa, Fabiano Rocha Izabel.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias