Skate: Picolino no “Damn am” em São Paulo



Um evento de Skate chega pela primeira vez na América do Sul. A etapa acontece na cidade de Santos, em São Paulo. E o que isso tem haver com Gravataí? Tudo! O Skatista Gravataiense, Ygor Picolino está na cidade para participar do campeonato “Damn am”, que já passou por diversos países como China, Portugal, Holanda e agora no Brasil. O campeonato deu início na tarde desta quinta-feira (28) e terminará no domingo (30).

10501855_735020449867320_5889633545275252301_n

Em entrevista ao portal de notícias Inner Sports, Picolino diz que sua expectativa é conseguir uma vaga para a semifinal de um dos mais tradicionais eventos de skate dos Estados Unidos, o Tampa Am 2016, que vai acontecer em dezembro. Será um evento muito concorrido devido ao nível técnico dos atletas “, explica Picollino, que há 10 anos anda de skate e no ano passado conquistou o segundo lugar no Circuíto Sulamericano de Skate Amador, em Santa Catarina.

As eliminatórias do Damn Am serão feitas no formato jam session, onde skatistas terão um tempo previamente determinado para executar manobras por toda a área de competição. Os 30 melhores passarão para a semifinal, sendo que os dois primeiros colocados receberão um golden ticket direto para a final. Os 28 skatistas restantes serão distribuídos em duas baterias e cada skater terá direito a duas voltas de um minuto, valendo a melhor. Os dez melhores passam para a final e, junto com os dois skatistas que ganharam o golden ticket, terão direito a três voltas de um minuto, valendo a melhor.

Fonte: Charles Roberto/Innersports


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *