Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sindicatos prometem mobilização em Gravataí na greve geral desta sexta

Foto: Caco Argemi/CPERS

Bancários, professores, metalúrgicos, trabalhadores da Educação, estudantes entre outros irão paralisar suas atividades nesta sexta-feira (14), em todo o Brasil. A chamada Greve Geral é convocada por centrais sindicais e visa protestar contra a reforma da Previdência, contra os cortes na educação e por mais empregos, conforme informa a coordenação da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Em Gravataí a situação não será diferente. Em contas no Facebook e Twitter, eles reforçam o convite e planejam uma grande mobilização das classes na manhã da sexta, na Praça do Quiosque, no Centro da cidade. Conforme o diretor geral do 22º Núcleo do CPERS- Sindicato, professor Anderson Vicente, em vídeo publicado nas redes, é momento de convencer os indecisos para que unidos possam lutar contra a reforma, denominada por ele como “reforma cruel” do governo Bolsonaro.

“Estamos participando com outros sindicatos e movimentos para que seja feita uma mobilização histórica em defesa dos nossos direitos. É momento de dizer que não aceitamos o roubo de nossa aposentadoria”, convoca Anderson.

Os serviços na cidade

Nenhuma agência bancária abrirá em Gravataí na sexta-feira (14). Escolas estaduais e municipais também aderiram a paralisação e não estarão abertas. Demais empresas que também contam com a representação de sindicatos aderiram a greve e terão seus expedientes alterados na cidade.

No transporte público a Sogil informou que as operações na empresa estão mantidas normalmente, mas irá informar caso ocorram bloqueios na saída dos veículos da garagem da empresa. Os serviços de urgência e emergência na cidade, como; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Pronto Atendimento Municipal (PAM) deverão ser mantidos.

Sindicatos e frentes que aderiram a greve geral no RS

Metroviários
Assufrgs
Sindicato dos Servidores do MPE RS
Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal
Petroleiros
CPERS
Sindsepe RS
Sindicato dos Servidores da Previdência Social
Sindicato dos Eletricitarios do RS
Bancários de Porto Alegre
Municiparios de Porto Alegre
Municiparios de Alvorada
Professores da UFRGS, UFCSPA e IFRS
SindiCaixa
Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS
Sindisaude RS
SINDPPD/RS
Sindicato dos Farmacêuticos do RS
Sindicato dos Enfermeiros do RS
Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição
Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – Seção Sindical UFRGS
Coletivo de Residentes da Escola de Saúde Pública
Metalúrgicos de Poa, de Canoas, Cachoeirinha, de Guaíba, de S. Léo e NH
Papeleiros de Guaíba
Sapateiros de diversos municípios do Vale dos Sinos
Sindicato de Transporte de Carga Líquida
Rodoviários de Canoas
SIMVIA Sindicato dos Municiparios de Viamão
SIMCA Municíparios de Cachoeirinha
Sind. Municíparios de Esteio

 

 

 

Write a Comment

view all comments