Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí fará negociação com diretoria da GM para pagamento do PLR

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA) se reunirá com a direção da fábrica da General Motors (GM)  nesta quinta-feira (21/01), para tratar do tema relativo ao pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2015.

O diretor do SINMGRA, Valcir Ascari, ressalta que os trabalhadores da unidade da montadora em Gravataí tiveram participação fundamental no bom volume de vendas da GM em 2015, mesmo com a retração do mercado de veículos no ano passado.

– É sabido que o Onix foi o carro mais vendido do Brasil em 2015, com 125.931 unidades emplacadas. Fruto do trabalho que os companheiros da fábrica de Gravataí realizaram ao longo do ano. Por isso, merecem ser recompensados com o pagamento do PLR – aponta Ascari.

Apesar disso, a meta de produção não foi atingida, com a unidade produzindo, em 2015, cerca de 79 mil carros a menos do que 2014.

– Os trabalhadores chegaram a receber um adiantamento de R$ 8 mil, mas como não atingiram a meta total de produção a empresa não quer pagar a segunda parcela. Mas a meta não foi cumprida por conta de day-offs e do próprio lay-off e não por culpa dos colaboradores – afirma Valcir Ascari

Segundo ele, os trabalhadores não abrem mão deste benefício, já que estão vivendo momentos de apreensão com as repetidas situações de redução da produção de veículos na unidade gravataiense.

– Quando fechamos o acordo coletivo com a GM, foi especificado o pagamento do PLR para todos os colaboradores e é isso que queremos, o cumprimento do que foi prometido – diz.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, estará presente ao encontro de quinta-feira, trazendo a solidariedade da entidade para a luta dos companheiros do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí pela valorização da classe trabalhadora.

Fonte: PlayPress Assessoria de Imprensa


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *