Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

Sincronização definitiva das sinaleiras em Gravataí deverá ocorrer no início de junho

Publicado

-

Secretário Alison conheceu na última semana o sistema de gerenciamento. Foto: Divulgação

Alvo de reclamações diárias, a falta de sincronismo das sinaleiras ao longo das avenidas Centenário e Dorival de Oliveira, vem gerando estresse para os condutores, que em meio ao trânsito, trafegam num quase “arranca e para”, principalmente na extensão da Dorival, entre as paradas 59 e 72.

Na última semana, o secretário municipal de Mobilidade Urbana de Gravataí, Alison Silva, esteve reunido com representantes da empresa Digicon, que desenvolvem um sistema online para o gerenciamento de sincronização dos semáforos. “Nosso primeiro sistema de sincronização era direto com a secretaria, mas operava a partir da rede 3G, ficando insustentável, devido ao problema da cobertura de internet em nosso país. Esse sistema desenvolvido pela Digicon é pioneiro, e deverá ser implantado aqui através da fibra óptica, dando sustentação ao sincronismo e terminando de vez com o problema”, destacou Alison

A fibra óptica dará fim aos problemas de conexões, e está sendo instalada na Avenida Centenário. Ainda conforme Alison, o trabalho deverá ser concluído até a sexta-feira (26) , e sendo iniciado na segunda a instalação em toda a Avenida Dorival de Oliveira. A sincronização deverá ser terminada na segunda quinzena de maio e entra em operação nos primeiros dias de junho.

“O sistema que será usado por nós abrange não só a sincronização, mas também o acompanhamento sobre qualquer problema no semáforo, luz queimada, ou quando ficam em amarelo piscante. Tudo isso poderá ser constatado de imediato e ajustado. O sistema também poderá reiniciar o sincronismo por acesso remoto, contando até com um aplicativo no celular”, destacou o secretário.

Publicidade
2 Comments

2 Comentários

  1. Jana

    22 de abril de 2019 at 12:47 pm

    Tem que cuidar das árvores em frente as sinaleira, na 72 por exemplo não dá pra enxergar pq tem galhos que falam a visão só sabemos se está aberta ou fechada em cima, sentido gravatai/cachoeirinha .

  2. Eduardo

    23 de abril de 2019 at 5:59 pm

    Não sei se parabenizo o secretário Alison Silva por finalmente resolver está situação ridícula ou choro pois ainda teremos mais 40 dias pela frente! Bem antes tarde do que nunca. Mas o desempenho está paupérrimo secretário.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias