“Sim, senhora”: Após repercussão, Câmara retira projeto de criação de cargos



A sessão ordinária que aconteceu nesta quinta-feira (30), começou com a troca de farpas corriqueira entre os vereadores da base do governo e vereadores da oposição. A decorrer da sessão, o presidente da casa, Nadir Rocha, atendeu o parecer da Comissão de Justiça e Ética, e retiro o projeto de lei (PL) 0555/2015, que tinha como objetivo, a criação de novos cargos comissionados, chamados CCs.

Na ultima semana, o projeto havia dado o que falar e ganhou uma grande repercussão, após a promotora Carolina Barth, repudiar o descumprimento de um acordo que havia sido assinado pelos próprios vereadores em novembro de 2015, que se comprometiam a fazer a redução dos cargos.

O acordo contava com a exoneração de um assessor por gabinete, o que foi cumprido no final do ano passado. Até junho deste ano, deveria haver outra substituição de CCs, sendo assim cada gabinete contaria com três CCs e um servidor concursado. O projeto será reavaliado e futuramente poderá voltar e entrar para votação.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *