Silvio Fernandes | Gestão do tempo



Foto: Divulgação | Reprodução

Hoje sem dúvidas uma das coisas que mais nos preocupa é o tempo. Falta-nos tempo para tudo, para devolver nosso trabalho com qualidade, fazendo com que sejamos mais produtivos. Falta-nos tempo para estarmos em família, cuidar do nosso próprio bem estar, entre inúmeras outras coisas.

 O que fazer então para melhorar a qualidade do nosso tempo?

Em um primeiro momento é termos a noção do tempo, sabermos a capacidade que temos em realizar as tarefas. Eu preciso saber o que é mais produtivo. Por exemplo:  atender o celular ou responder o e-mail, e não fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Hoje em muitos momentos fazemos multitarefas e isso impacta diretamente no nosso foco x produtividade.

Saber priorizar o que é urgente, não urgente, o que é de médio e longo prazo faz toda diferença no nosso dia a dia. Estar inteiramente dedicado aquilo que está fazendo, ou seja; estar concentrado é fundamental.

Com isso, podemos sim ser mais produtivos em menos tempo, fazendo com que seja possível realizar tudo aquilo que desejamos. Mas o mais importante de tudo; não deixe de fazer aquilo que te faz feliz, porque é o que vai gerar energia positiva para que você faça todas outras coisas.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *