Silvio Fernandes: Empreender – O pulo do gato



 

Há algum tempo atrás assisti uma entrevista com diversos pontos de vista sobre empreendedorismo e como empreender. Um dos convidados  era o filósofo, professor, palestrante, Mario Sergio Cortella no qual Eu admiro e acompanho o trabalho, Ele foi muito feliz em citar uma passagem do filme Alice no País das Maravilhas passagem essa que cito abaixo.

O pulo do gato é a gente lembrar do gato do filme Alice no país das maravilhas, o gato pelo qual ela passa sem percebê-lo por 2 vezes e assim continua perdida naquele mundo, e em um terceiro momento a Alice enxerga o gato no alto da árvore e fala para ele assim:

O Senhor pode me ajudar ?

O gato diz: – Claro!

Para onde vai esta estrada ?

O gato diz: – Para onde você quer ir?

E esta é uma grande pergunta!! Eles continuam o diálogo.

Eu não sei, estou perdida.

O gato diz: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve.

Por isso o “ Pulo do Gato” é lembrar justamente o que o gato da Alice no país na maravilhas diz:

Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve!

Portanto é importante termos clareza para onde desejamos ir. Quando se sabe onde quer chegar pensamos nas necessidades, criamos uma ação de movimento.

Ser empreendedor ou empreender não necessariamente está relacionado a ter um negócio próprio. Você pode ser funcionário de uma empresa e pode sem dúvida nenhuma empreender ou identificar oportunidades que estão passando despercebidas e com isso ganhar notoriedade. Se o seu sonho é ter um negócio próprio faça, planeje e busque a realização interior. Claro que para isso é importante planejar, fazer uma análise de mercado, mas todos possuem um lugar ao sol.

O empreendedor é aquele que tendo clareza do desejo do local de onde pretende chegar, estabelece os princípios que são os pontos de partida e as metas que são o ponto de chegada. Mas acima de tudo deve prestar atenção no gato da Alice.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *