Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sesc apresenta semana cinematográfica em Gravataí

Foto: Divulgação

O mês de maio no Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241) fará a alegria de qualquer amante da sétima arte. Entre os dias 15 e 19, três eventos cinematográficos marcarão a agenda da Unidade. No dia 15 (terça-feira), a partir das 19h, acontece a edição especial do Cine Pathwork, com o filme “Eu, Daniel Blake“. No dia 17 (quinta-feira), é a vez de mais uma edição do Cine Sesc Brasil, que apresenta três produções nacionais ao público: “Maré, Nossa História de Amor“, às 9h30; “O Homem do Futuro“, às 14h30; e “Tropa de Elite 2“, às 20h. Para encerrar essa maratona cinematográfica, no dia 19(sábado) acontece o CineRestaurante, a partir das 11h, com a exibição de “Asterix e o Domínio dos Deuses“. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3497-6174, no site www.sesc-rs.com.br/vale_do_gravatai e na página www.facebook.com.br/sescgravatai.

Cine Pathwork, que acontece no dia 15, a partir das 19h, apresenta “Eu, Daniel Blake”, de Ken Loach, que conta a história do personagem-título. Na trama, um homem de meia-idade que, após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, precisa lutar com a burocracia do estado na tentativa de ter acesso aos benefícios sociais que tem direito. Após a exibição do filme, Rita Fagundes, gerente do Sesc Gravataí, e Alexandre Cruz Berg, atual presidente da Associação Pathwork RS/SC, conversarão com o público sob a perspectiva da metodologia de autoconhecimento.

Já o dia 17 será repleto de grandes atrações. Às 9h30, o Teatro do Sesc exibe “Maré, Nossa História de Amor“, conta a história de Analídia (Cristina Lago), filha de um chefe do tráfico de drogas preso, que briga pelo poder com o irmão de Jonatha (Vinícius D’Black), na favela da Maré. Às 14h30, é a vez de “O Homem do Futuro” ganhar a tela. Na trama, João – ou Zero, como é conhecido pelos amigos – (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Para fechar o dia, às 20h, é a vez de um dos maiores sucessos de bilheteria e crítica do cinema nacional: “Tropa de Elite 2“, que conta a história do agora coronel Nascimento (Wagner Moura), que foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Para fechar a semana cinéfila do Sesc Gravataí, no dia 19, a partir das 11h, acontece o CineRestaurante. Todos aqueles que almoçarem no Restaurante do Sesc poderão aproveitar a exibição da animação francesa “Asterix e o Domínio dos Deuses”. Na trama, o imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Semana do Cinena Sesc – Gravataí

Cine Pathwork exibe “Eu, Daniel Blake”
Data: 15 de maio (terça-feira)
Horário: 20h
Local e endereço: Teatro do Sesc Gravataí – Rua Anápio Gomes, 1241 – Gravataí – Centro
Classificação etária: 12 anos
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Cine Sesc Brasil
Data: 17 de maio (quinta-feira)

Maré, Nossa História de Amor“,
Horário: 9h30
Classificação etária: 16 anos

“O Homem do Futuro
Horário: 14h30
Classificação etária: 12 anos

Tropa de Elite 2”
Horário: 20h
Classificação etária: 16 anos

Entrada gratuita
Local e endereço: Teatro do Sesc Gravataí – Rua Anápio Gomes, 1241 – Gravataí – Centro

CineRestaurante exibe “Asterix e o Domínio dos Deuses”
Data: 19 de maio (sábado)
Horário: 11h
Local e endereço: Teatro do Sesc Gravataí – Rua Anápio Gomes, 1241 – Gravataí – Centro
Classificação etária: Livre
Entrada gratuita 

Write a Comment

view all comments