Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Geral

Seringas e resíduos hospitalares são recolhidos próximo de escola em Gravataí

Publicado

-

Foto: Maurício da Costa/Divulgação

Moradores e funcionários da Escola Getúlio Vargas, no bairro Morada do Vale I, em Gravataí, se depararam com uma situação de risco na manhã desta quinta-feira (08). Diversas seringas, materiais de insulina e até aparelhos de barbear foram encontrados em uma área descampada que faz divisa com a escola, na Rua Azevedo Sodré.

Os materiais também estavam espalhados em parte da rua. Maurício da Costa, socorrista voluntário do grupo RS Resgate e morador do bairro fez o alerta na escola e acionou a Guarda Municipal. “Nós percebemos que era resíduo hospitalar e imediatamente começamos a fazer contato com os órgãos competentes. As crianças passam pela rua – principal via de acesso da escola. O risco de contaminação é grande. Os agentes nos ajudaram no recolhimento e fizeram o descarte correto”, conta Maurício.

Material foi recolhido pelos moradores e entregue a Guarda Municipal. Foto: Maurício da Costa/Divulgação

Os moradores agora buscam explicações para o descarte e pedem uma apuração por parte da Vigilância Sanitária de Gravataí. Um boletim de atendimento foi feito pela Guarda Municipal, que deverá acionar o serviço de fiscalização da vigilância. Para Maurício, a situação, embora isolada, é um alerta para que os autores sejam responsabilizados. “Tem que apurar e punir quem fez isso. Descartar o material que tem risco de contaminação próximo de uma escola é muita irresponsabilidade”, destacou ele.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias