Sérgio Berlotto é o novo colunista de tecnologia do Giro de Gravataí

Olá caros internautas! Sejam muito bem-vindos à nova coluna de Tecnologia do site Giro de Gravataí! Guardem esta data como a data da nossa inauguração, 16 de Maio de 2017!!!

 

Para vocês saberem quem estará escrevendo para os textos daqui por diante, eu vou explicar um pouco: Meu nome é Sérgio H. Berlotto Júnior, nasci em 1981, aqui mesmo na nossa Gravataí, sou profissional de TI deste 1999, escotista (Grupo de Escoteiros Murialdo), tenho 1 filho que já gosta e sabe mexer muito com informática, jogos, tablets, celulares, apps, etc, e sou casado com minha belíssima esposa que é Bióloga.

Meu foco é, até hoje pelo menos, o desenvolvimento de aplicações. Eu iniciei meus trabalhos como programador em 1999, ano em que me formei Técnico em Processamento de Dados no Gensa, no banco Bansirul, trabalhando com várias tecnologias como Cobol, PL1, Visual Basic, Oracle, mainframes, entre outras coisas mais. Hoje estou fazendo a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Software (EAD).

Desde então não parei mais de programar, passando por algumas empresas maiores e menores, hoje trabalho em uma startup chamada Codeseg, que atua na área de portaria virtual na região da grande Porto Alegre.

Na área de programação existem muitas vertentes: jogos, servidores, front-end, mobile, big-data, animação/3D, redes, etc..etc..etc.. mas minha atuação como programador se dá basicamente no que chamamos de “backend”, programando em Python para as mais diversas tarefas necessárias na empresa, deste web até IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas). É isto que gosto de fazer de verdade: programar.

Para a nossa coluna, temos muitos e muitos assuntos disponíveis. Poderei falar sobre assuntos mais técnicos, poderei falar sobre mercado, falar sobre métodos, sobre open-source, sobre empresas, sobre o vale de Gravataí, sobre uma série de assuntos interessante. Vocês também podem pedir para que eu fale sobre alguma coisa em específico, fiquem a vontade, trarei opinião e informação sobre os acontecimentos de tecnologia, principalmente vindos da nossa região do estado.

Sobre a periodicidade? Bom, acho melhor vocês ficarem ligados no site para acompanhar os novos textos.

Depois de lerem as notícias do Giro de Gravataí  vocês podem também dar uma passada no meu site: http://programadorlivre.com que tem um conteúdo bastante técnico sobre desenvolvimento de software.

Bom, acho que por hoje é isso.  Desejo muito sucesso para vocês e que fiquem conectados e acompanhando as informações aqui no Giro e da coluna de TI!

 

Até a próxima.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *