Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sem jogar desde 2015, Cerâmica fará sua reestreia neste sábado em Gravataí

Rodrigo Figueiró/CAC

É na partida contra o Rio Grande que a equipe do Cerâmica Atlético Clube (CAC) fará sua reestreia nos gramados de Gravataí após quatro anos sem jogar. O clube decretou naquele ano o fim do plantel profissional, e deixou de disputar competições federadas após problemas financeiros.

Como no dia 26 de agosto de 2007, quando jogou seu primeiro jogo pelo profissional, também na Copa FGF, o Cerâmica volta para a reestreia em casa, na mesma competição, na categoria sub-19.

Em seu primeiro confronto na “copinha”, o clube empatou em 0x0 com a equipe do Guarany de Camaquã, jogo esse que ocorreu após três adiamentos por parte do clube de Gravataí, por conta de não ter o número mínimo de jogadores no plantel para disputar o campeonato. “Procedimentos jurídicos normais, por isso da demora”, informou a direção.

De acordo com o presidente Décio Becker, o clube usará da mesma forma para chegar ao topo. “Nós vamos trabalhar como ocorreu na profissionalização. Queremos pensar alto, mas vamos com os pés no chão. Estamos começando novamente do zero. Um plantel jovem, mas determinado, e que fará o possível pelas cores do nosso clube e pela nossa cidade. Essa gurizada pode colocar o cerâmica de volta a elite do futebol gaúcho”, contou o eterno Becker.

A partida

O jogo está marcado para às 15h de sábado, 8 de setembro, no Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí. A tem o valor único de R$ 10,00.

Write a Comment

view all comments