Sem criatividade, Inter e Corinthians protagonizam um 0x0 horrível de assistir

Sem criatividade, Inter e Corinthians protagonizam um 0x0 horrível de assistir
Continua Depois da Publicidade
Inter e Corinthians não saíram do 0x0. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Está cada vez mais difícil assistir aos jogos do Inter. O time de Zé Ricardo se repete e parece uma versão piorada do sistema de Odair Hellmann. Com o antigo comandante, o Colorado oscilava, mas fazia boas campanhas, agora, o time é estável, joga pouco sempre. Neste domingo (17), contra um Corinthians que também joga pouco, o empate em 0x0 foi o placar esperado.

Continua Depois da Publicidade

Para começar a partida em Itaquera, novamente Zé Ricardo escalou o tripé de volantes criado por Odair, Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick. Na armação, sempre sozinho, D’Alessandro, enquanto Pottker seguiu a sua missão inglória de ser auxiliar de lateral. Resultado, Sobis, isolado na frente, quase morreu de fome. No segundo tempo, foi substituído por Guerrero, que recebeu apenas um cruzamento certo.

Como o Corinthians também não joga um grande futebol, muito longe disso, o primeiro tempo foi de poucas chances. O Inter até chegou um pouco mais perto na primeira etapa, com chutes forte de Pottker, mas que não levaram perigo real ao gol de Cássio. Na melhor oportunidade, Lindoso cabeceou perto do gol.

Continua Depois da Publicidade

Na segunda etapa, os donos da casa cresceram, em uma bola espirrada, Boselli chutou na saída de Lomba, a bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo. O Corinthians chegou até a balançar a rede, Gustavo recebeu de Vagner Love, driblou Marcelo Lomba e chutou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento. Os paulistas ainda pressionaram, mas ninguém mexeu no placar.

Com o empate, o Inter e Corinthians permanecem em sétimo e oitavo na classificação respectivamente, ambos com 50 pontos. Contando com Athlético-PR, quinto colocado, mas já garantido na Libertadores por conta do título da Copa do Brasil, o Colorado ainda ocupa a última vaga para a competição continental do ano que vem.

Continua Depois da Publicidade

O time de Zé Ricardo ainda está a três pontos do São Paulo, sexto colocado. Se conseguir alcançar os paulistas e o Flamengo vencer o River Plate, o Inter ainda pode garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2020, em sexto no Brasileirão.

É um prêmio de consolação importante, mas pensando que há dois meses o Colorado era finalista da Copa do Brasil e integrava o G-4 do Brasileirão, é evidente o retrocesso.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Gravataí Spartans estreia este ano no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 

Gravataí Spartans estreia este ano no Campeonato Brasileiro de…

  O time Gravataí Spartans está oficialmente confirmado no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano deste ano. Com previsão de partidas contra…
Giro Gremista | Grêmio planeja liberar jogadores para aliviar a folha salarial

Giro Gremista | Grêmio planeja liberar jogadores para aliviar…

É natural que a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro tenha tido como consequência uma drástica redução na arrecadação…