domingo , 19 fevereiro 2017

Parcelamento: Com greve da Polícia Civil ficou mais difícil registrar ocorrências em Gravataí

16015c48-a00d-4ce5-91d7-23d15572bfd8

Gabriel Siota Ganzer – Giro de Gravataí 

Em resposta ao parcelamento de salário por parte do governo do estado, policias civis estão trabalhando com a Operação Padrão, que tem por objetivo a não conclusão de procedimentos policias e também a não participação de operações fora do horário de expediente. As medidas tomadas pelo Sindicado dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia – RS (UGEIRM), fazem parte de uma cartilha contra o parcelamento, criada em agosto de 2016. Se por um lado a categoria luta pelo direito básico, por outro a população sofre com a desinformação e também com a precariedade no atendimento para registros de ocorrências e procedimentos policiais.

Registros apenas no parque 

Quem precisa registrar uma ocorrência deve cuidar os horários para não chegar até uma das DPs do município e se deparar com uma placa na porta “Estamos em horário de almoço” ou “Estamos em horário de janta”. A falta de efetivo por parte do estado faz com que as delegacias fiquem fechadas nos horários de almoço e janta o que causa transtornos não só para a população, mas também para a própria Brigada Militar.

O atendimento nas duas delegacias da área central do município tem os horários reduzidos. A Polícia Civil orienta a população para registrar ocorrências na Delegacia de Pronto Atendimento que fica na Avenida Ely Correa, 1013, no Parque dos Anjos. Ainda segundo o órgão, só serão registradas no local, ocorrências graves. As demais poderão ser feitas em horário comercial na 1º Delegacia de Polícia, na Rua Carlos Linck, 57 – Centro ou na 2º Delegacia de Polícia, na Rua Duque de Caxias, 77 – Barnabé, parada 68 de Gravataí.

Para ocorrências de menor gravidade é aconselhado o registro online através do site da Polícia Civil (Clique aqui).

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Autor Giro de Gravatai

Confira também

3355a5ec-d61d-4354-8116-df77b24fb9a6

Troca de tiros termina com um criminoso baleado e outros dois presos no bairro Padre Reus

Uma troca de tiros terminou com um criminoso baleado e outros dois presos, na tarde …


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *