Seguem as buscas para localizar gravataiense que desapareceu no mar de Garopaba, SC

Foto: Reprodução/Facebook

Equipes do Corpo de Bombeiros de Garopaba, amigos e familiares fazem buscas em alto mar e em diversas praias para localizar o gravataiense Maurício Dorneles de 22 anos, desaparecido desde a última segunda-feira (24), na Praia da Ferrugem, em Santa Catarina.

Conforme testemunhas, Maurício jogava futebol na beira da praia quando resolveu entrar na água para um banho. Devido a forte corrente de retorno ele foi arrastado para dentro do mar. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h para atender a ocorrência.

O Giro de Gravataí conversou com o jornalista gravataiense Róbinson Gambôa, que há nove anos é morador de Florianópolis/SC. Segundo ele, a Praia da Ferrugem é um reduto de surfe, ou seja, tem um mar muito agitado. Nessa época já não há mais salva-vidas, porque a temporada terminou o que torna difícil o resgate neste tipo de caso.

Ainda segundo Róbinson, surfistas conseguiram avistar Maurício e tentaram resgata-lo, mas sem sucesso. As buscas com jet ski iniciaram no canto sul da Praia da Ferrugem, se deslocando até o canto norte. Buscas também foram realizadas nas Praias do Ouvidor e da Silveira, porém, nada foi localizado. O Corpo de Bombeiros deve retomar as buscas na manhã desta quarta (26).


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *