Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

Sancionada a lei para incentivar o desenvolvimento e a inovação tecnológica em Gravataí

Publicado

-

Prefeito Marco Alba com os representantes da AGTI. Foto: Divulgação

Aprovada no dia 25 de abril, na Câmara de Vereadores, a Lei 4072/2019, que estabelece medidas de incentivo e apoio à inovação, à pesquisa científica, à produção, capacitação e serviços de base tecnológica, no ambiente empresarial, acadêmico e social no município, foi sancionada pelo prefeito Marco Alba nesta última sexta-feira (03). No momento da assinatura estiveram presentes representantes da Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI) e do secretariado municipal.

Segundo o Prefeito Marco Alba, a tecnologia já é o presente no nosso dia a dia e, por isso, deve ser fomentada. “Esta era uma área de desenvolvimento que precisava de um marco regulatório e foi o que fizemos. Além disso, com os incentivos que podemos oferecer às empresas deste segmento, colocamos Gravataí na rota do desenvolvimento de um cenário promissor, como é o da tecnologia.”

A presidente da AGTI, Selma Fraga, destaca que a sanção da lei faz com que o município possa receber investimentos imediatos na área de tecnologia. “Com este marco regulatório, empresários de tecnologia não precisarão discutir o enquadramento das suas atividades finais com relação a incentivos. Eles chegarão para se registrar no município, podendo dizer que são de tecnologia e isso será o suficiente.”

A formação de um conselho municipal que trate com tecnologia deve ser o próximo passo a ser dado, assim como a possibilidade de se construir um Hub Gravataí Digital, onde diversas atividade relacionadas ao assunto poderão ser desenvolvidas, inclusive um espaço Coworking, onde a comunidade poderá utilizar, assim como startups.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias