Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Samu de Gravataí é referência na região

Atuando em Gravataí desde novembro de 2006 pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou em 2018 cerca de 5.080 atendimentos e 450 remoções entre hospitais. Em 2017, foram 4693 atendimentos e 266 transferências hospitalares.

Atualmente o SAMU de Gravataí possui uma equipe composta por cinco médicos, sete enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem e 16 condutores. A frota é integrada por três ambulâncias para realizar os atendimentos, atendendo pelo 192, sendo uma denominada de suporte avançado – UTI Móvel (com equipe composta por um médico, um enfermeiro e um condutor) e outras duas denominadas ambulância de suporte básico (integrada por um técnico de enfermagem e um condutor).

O SAMU de Gravataí conta ainda com outras três ambulâncias para apoio técnico – caso alguma delas tenha que receber serviços de manutenção como troca de óleo, geometria e balanceamento. “Um dos motivos para se afirmar que o SAMU Gravataí é referência na região metropolitana é que o Serviço recebe, para estágio e capacitação, funcionários de outros municípios. Além disso, o SAMU Gravataí, por meio de sua ambulância de suporte avançado- UTI Móvel, presta o serviço da suporte de emergência aos municípios de Glorinha e Cachoerinha”, informou o secretário da pasta, Jean Torman.

*Com foto e informações da Prefeitura Municipal de Gravataí

Write a Comment

view all comments