Sábado é dia de se vacinar contra a Influenza em Gravataí

Foto: Hiuri Souza | Prefeitura Municipal de Gravataí | Reprodução

A Campanha de Vacinação contra a Influenza segue em todo o país até o dia 1º de junho. Neste sábado, 12, será realizado o Dia D para imunização do público-alvo. Em Gravataí, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde – SMS, a meta é de que sejam vacinados 90% dos grupos de risco, correspondentes a 53 mil pessoas.

Na rede básica, as 27 unidades de saúde funcionarão das 8h às 17h para aplicação das vacinas. Para receber a dose é preciso levar, além da carteira de vacinação, um documento de identidade, outro de endereço e também um atestado que identifique os pacientes  portadores de doenças crônicas.

Crianças entre seis meses a cinco anos de idade; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mulheres que entraram em trabalho de parto nos últimos 45 dias; profissionais da saúde; professores da rede de ensino; população indígena e portadores de doenças crônicas englobam o público-alvo da campanha.

“Até o fim da última semana 35% da população dos grupos de risco havia tomado a vacina. Os idosos foram os que mais buscaram a proteção; já as crianças de zero a cinco anos são as que menos foram imunizadas, apenas 17% delas receberam a vacina”, comentou o secretário da Saúde Jean Torman. “O Dia D é importante pois facilita a imunização dos pacientes que trabalham ou possuem maior dificuldade de acesso à vacinação durante a semana, em função do trabalho ou outros compromissos cotidianos”, completou o secretário


Escreva um comentário

ver mais comentários