Destaque Home

Sábado é dia de saber mais sobre arte e cultura em Gravataí

Publicado

-

A Praça Leonel de Moura Brizola, onde está localizado o Quiosque da Cultura, receberá neste sábado, 24, a atividade Iberê nas Praças. Em Gravataí, com o apoio da prefeitura, o projeto Iberê nas Praças quer despertar na população o interesse pela arte e cultura.

Para aumentar o número de pessoas com conhecimento sobre a obra de Iberê Camargo e estimular o sentimento de preservação da cultura, serão oferecidas ao público oficinas artísticas com linguagens diversas. O horário do evento será das 9h às 12h e das 15h às 18h. A programação conta com as seguintes atrações:

– Contação de Histórias, para aprender de forma divertida e lúdica, onde estará presente o livro Gaveta dos Guardados, de Iberê Camargo, apresentando os carretéis que aparecem como um importante objeto das memórias de infância de Iberê;

– Oficina de Gravuras: a gravura, principal técnica do artista, será usada para imprimir à memória das crianças e sua relação com a inventividade do brinquedo, utilizando caixinhas de leite desenvolvendo a consciência ambiental. Compondo a oficina de gravura, as crianças utilizarão o papel artesanal confeccionado pela Geração Poa, grupo de assistência social da Prefeitura de Porto Alegre, a fim de refletir sobre as possibilidades de reutilização do papel e outros resíduos, além de fomentar o desenvolvimento de políticas sociais inclusivas.

Além das atividades acima, haverá uma van equipada com livros e catálogos que ficarão disponíveis para consulta do público. As atividades são de indicação livre, gratuitas e sem necessidade de inscrição prévia.

Fernanda Fraga, secretária da SMCEL, falou sobre a parceria com a Fundação Iberê Camargo. “Logo que o pessoal do Iberê nos procurou, ficamos muito felizes com a possibilidade de trazer, ao público de Gravataí, um pouco mais deste grande artista. Nosso objetivo é sempre o mesmo: oportunizar arte e cultura aos cidadãos da cidade”, afirmou.

O projeto Iberê nas Praças é uma realização da Fundação Iberê Camargo, com patrocínio da Corsan e apoio do CAU-RS.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias