Rua fechada: Moradora denuncia acúmulo de lixo em rua da Morada do Vale



16114021_1319670208053933_488389380105621160_n

Gabriel Siota Ganzer – Giro de Gravataí 

Uma situação vinha chamando a atenção dos moradores comprometidos com a limpeza no bairro e também trazendo preocupação devido ao alto risco de doenças que o problema poderia ocasionar. Estamos falando da Rua Otávio Rocha, no bairro Morada do Vale II, em Gravataí. Devido a quantidade de lixo e entulho que é descartada, muitas vezes pelos próprios moradores, a rua ficou intransitável. Isso mesmo, não se pode mais atravessar de um lado ao outro com um veículo, pois o lixo que já tomou conta da calçada, está sendo descartado no meio da rua. 

A denúncia foi feita por uma moradora em seu Facebook. Segundo ela, alguns vizinhos do bairro chegam a pagar para que levem seus entulhos até o local de descarte irregular. Além de lixo, entulhos e animais mortos são deixados no local causando forte odor para moradores das proximidades. Ainda segundo ela, foram feitos diversos contatos com a Prefeitura de Gravataí para que fosse feita a limpeza da área.

Limpeza ocorreu na tarde desta quarta-feira

Em nota ao Giro de Gravataí, a Prefeitura Municipal de Gravataí informou que a limpeza foi realizada na tarde desta quarta-feira (18). Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, foram removidos do local aproximadamente oito caçambas de entulho. Ainda segundo a prefeitura, a ação contou também com a limpeza, a roçada das calçadas, pinturas do meio fio e a iluminação, como alternativa para inibir o descarte de materiais, que normalmente ocorrem à noite. A Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública – Smasp, também contribuirá com a ação através de rondas de fiscalização.

*Com informações e fotos do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Gravataí.

atende (3)

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *