Rotary Club do Parque dos Anjos precisa de tampinhas de garrafa



Andreo Fischer – Giro de Gravataí

O Rotary do Parque dos Anjos é um dos tantos clubes Rotary espalhados pelo mundo, que une profissionais de diversas categorias de forma organizada para ajudar suas comunidades onde estão inseridas, para promoção de benfeitorias.

 

O clube do Parque dos Anjos atende as bairros da ponte da avenida Ely Corrêa até a parada 107. Foi criado em função do registro do crescimento populacional de Gravataí e atende desde março de 2013.

 

Desde então, promove duas campanhas socioambientais com vistas à arrecadação de fundos para o Instituto do Câncer Infantil-RS: coleta de tampinhas plásticas e coleta de lacres de latinhas de refrigerante.

 

Rodrigo Veiga, corretor de móveis, é voluntário do Rotary e explica como funciona as campanhas:

13499929_1016357178460451_541603728_o

Foto: Andreo Fischer – Giro de Gravataí

– Nós temos diversos pontos de coleta das tampinhas, como o Shopping Gravataí e três escolas municipais da região de atuação do Rotary do Parque. São elas as EMEFs Professora Idelcy Silveira Pereira, Antônio Ramos e Ivete Serafim. O que ocorre, os pontos arrecadam pra gente as doações e nós vendemos o material e revertemos o lucro para a brinquedoteca do Instituto do Câncer Infantil.

Nós elegemos a brinquedoteca para fazer as doações porque sentimos que aquele espaço é o mais alegre daquele hospital.

 

Rodrigo conta que o instituto levou 25 anos para sua sede própria ficar pronta e que todo o investimento contou com doações, e que ainda o ICI precisa delas para manter as atividades.

Até agora, aproximadamente meia tonelada de tampinhas foram arrecadas, vendidas e seu valor destinado ao Instituto.

 

Já os lacres de latinhas tem outro propósito:

 

– Começamos a arrecadação no dia 25 de março do ano passado e até agora arrecadamos 157 Kg de lacres. Nós enviamos nossa coleta ao Rotary Porto Alegre – Jardim Lindóia/Passo D’Areia e a cada 90 Kg do material, eles no mandam uma cadeira de rodas o qual o Rotary do Parque empresta para as pessoas cadastradas que necessitam dela.

 

Dificuldades

 

Rodrigo conta que por conta da crise econômica, as doações caíram um pouco e que a prefeitura de Gravataí ajuda sempre.

 

Como ajudar

 

O Rotary está sempre aberto para aceitar ajuda. Desde o voluntariado, até se tratando de valores financeiros, que nesse caso se dá por meio de patrocínios.

Como o clube organiza eventos como a Paeja Campeira e a Noite da Cerveja Artesanal, os empresários interessados em patrocinar podem levar banners para exibição durante o evento ou então, expor sua logomarca nos convites das festas.

Neste caso, Rodrigo enfatiza que a renda obtida dos eventos e dos patrocínios são revertidas em prol de associações, como compra de livros para escolas e entidades como APAE, de acordo com a necessidade apresentada.

 

As tampinhas plásticas podem ser doadas nas escolas mencionadas acima, ou no Shopping Gravataí em uma caixa de coleta próxima ao balcão de informações. A assessora de marketing do shopping, Priscila Feitosa, comenta que o ponto foi instalado no centro comercial no dia 28 de abril deste ano, e que desde então as doações do material vem crescendo.

 

O telefone para mais informações é o: 51 9144-1864 com Rodrigo Veiga.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *