Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

RGE vai distribuir 12 mil lampadas de LED para famílias de Gravataí

Publicado

-

A RGE iniciará, na próxima semana, a distribuição de lâmpadas de LED a três mil famílias de Gravataí. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e busca substituir lâmpadas menos eficientes pela tecnologia LED em residências de famílias enquadradas na Tarifa Social ou que estejam em áreas consideradas de vulnerabilidade social pelo poder público. Somente em Gravataí, serão distribuídas 12 mil lâmpadas com investimento de R$ 863 mil.

Com este projeto, a RGE se propõe a ser indutora da migração para uma tecnologia melhor, como é o LED. As lâmpadas de LED têm vida útil de cerca de 25 mil horas, ou seja, duram mais de dois anos se ficarem ligadas de maneira ininterrupta. Além de fazer a doação das novas lâmpadas, a RGE faz o recolhimento das unidades antigas e as encaminha para o descarte adequado. Durante as visitas, as famílias também recebem materiais explicativos sobre o tema Eficiência Energética e dicas sobre como utilizar a energia elétrica de forma mais adequada.

Segundo o coordenador do Programa de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, as lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, duram cerca de três vezes mais horas. “As lâmpadas com tecnologia LED, além de mais eficientes, duram mais e exigem menos manutenção. Num curto prazo já se percebem os grandes ganhos que essas lâmpadas representam em termos de economia e baixa manutenção e num médio prazo mais ainda”, destaca Deters.

Em toda a sua área de concessão, a RGE deverá beneficiar mais de 11 mil famílias nesta ação de troca de lâmpadas com investimento de R$ 922 mil. A distribuidora tem todos os clientes-alvo mapeados e, por isso, não há a necessidade de o morador procurar a RGE a fim de receber as lâmpadas. Se ele estiver na lista para ser contemplado, as equipes chegarão até a sua residência. Em Gravataí, as entregas deverão ocorrer entre os dias 27 de março e 21 de abril.

*Com informações da RGE

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias