Geral

Reunião com diferentes setores da saúde define Plano de Ação em casos de suspeitas de Coronavírus em Gravataí

Publicado

-

Reunião contou com lideranças da saúde em Gravataí. Foto: Gustavo Bica

Diferentes lideranças do serviço de saúde de Gravataí estiveram reunidas nesta terça-feira para elaborar um Plano de Ação e Contingência em possíveis casos de suspeita de Coronavírus na cidade. O encontro contou com a coordenadora da Viemsa, Patricia Silva, a coordenadora do Samu Gravataí, Vanessa Prates, a coordenadora da Atenção Básica, Joice Cunha, a diretora do departamento de regulação, Simone Stochero e representantes do Hospital Dom João Becker.

Na reunião, foi definida a conduta a ser adotada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde em casos suspeitos em unidades de saúde de Gravataí. “A ideia é discutir junto às coordenações este tema, para construirmos um plano de ação que padronize o atendimento, a condução e o monitoramento de casos suspeitos”, explicou a coordenadora do Viemsa, Patricia Silva.

Também foram definidos um fluxograma de informações, definições sobre o transporte utilizado para o deslocamento de pacientes e os equipamentos de proteção individual (EPI’s) que deverão ser usados pelas equipes médicas. De acordo com a Prefeitura de Gravataí, as ações que estão sendo definidas pelo município seguem como base os manuais de protocolo publicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para a população, em caso de suspeita da doença é indicado que procure a Unidade de Saúde mais próxima para a realização do atendimento. Se for confirmada a suspeita, o paciente será conduzido até Unidade de Saúde de referência para realização de exames.

 

*Com informações da Prefeitura de Gravataí

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *