Resumão: Entenda como anda as alianças políticas para a nova eleição em Gravataí



O cenário político está cada dia mais confuso. Todos os dias é uma notícia diferente, ou então uma surpresa diferente. Após a primeira eleição, apenas três partidos anunciaram que iriam concorrer novamente. Marco Alba no PMDB, Anabel Lorenzi no PSB e Rosane Bordignon pelo PDT.

Anabel e Dilamar Soares

Depois da renúncia da candidatura de Levi Melo como vice na chapa de Anabel Lorenzi, o PSD anunciou o vereador Dilamar Soares para compor a chapa com a socialista que no pleito de outubro ficou em 3° lugar com 25.756 votos. Já Dilamar foi reeleito vereador com 1.597 votos, ficando atrás apenas do seu irmão Dimas Costa na legenda do PSD que fez 2.880 votos. As convenções partidárias devem ocorrer entre meados de janeiro e inicio de fevereiro e serão responsáveis pelo anuncio oficial da chapa encabeçada por Anabel Lorenzi e Dilamar Soares.

PDT se divide: Prévias decidirão quem irá ser o vice 

O presidente municipal do PDT, Cláudio Ávila, anunciou na tarde desta última quarta-feira (21), que não irá mais concorrer como vice-prefeito da vereadora Rosane Bordignon nas eleições municipais de 2017, pleito no qual Rosane pretendia ser o nome do partido. Cláudio afirma que disputara contra a recém eleita vereadora. Existe ainda várias especulações de qual partido irá abrir as portas para Cláudio Ávila, porém nenhum deles se manifestou de forma oficial.

PSDB de Pinho está com Marco Alba 

Após reunião na última segunda-feira (19), na sede dos tucanos, foi tirada e publicada uma foto onde aparece o diretório do PSDB junto com Marco Alba firmando uma aliança que tinha sido rompida dias antes das eleições deste ano, onde o atual vice-prefeito, Francisco Pinho, deixava o governo para compor a chapa com o PSB, indicando o vereador Beto Pereira ao cargo de candidato a vice de Anabel. Sem obter sucesso, Pinho trouxe de volta o seu PSDB para a base do governo Marco onde na terça-feira (20), os dois vereadores tucanos, Fred Pinho e Beto Pereira votaram a favor do polêmico projeto do IPAG enviado pelo executivo.

faixa


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *