Resumão: Chuva que atingiu Gravataí causa transtornos em diferentes bairros



A chuva forte que chegou em Gravataí, causou danos em residências, deixou ruas alagadas, abriu crateras no asfalto e também deixou muitas árvores caídas em diferentes pontos do município.

Shopping de Gravataí 

Conforme o relato de testemunhas, diversas lojas do Shopping de Gravataí foram invadidas pela água. Muitos foram pegos de surpresa com a água que invadiu o local, principalmente na praça de alimentação, onde encontrava-se a maioria dos clientes.

e5bb122a-5184-4cda-a9c1-042d90a544f5

Farmácia Municipal

Uma parte do teto da Farmácia Municipal, no Centro de Gravataí, desabou e por sorte ninguém ficou ferido, já que o fato ocorreu quando havia apenas os funcionários em seu interior.

Ruas e Avenidas do município

Na Avenida Otávio Schemes, o trânsito ficou bloqueado no sentido centro/bairro devido ao alagamento da via. Na Avenida dos Estados, bairro Vila Branca, o trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos da vida. O Arroio Barnabé, subiu nas últimas horas e já invadiu algumas residências.

No cruzamento da Rua Beijamim Constant com a Avenida Centenário, um veículo quase foi engolido por uma cratera que se abriu no asfalto. O condutor conseguiu sair do veículo. O trânsito é lento no local.

Já no Centro, a Rua João Batista Lessa ficou praticamente destruída. A forte corrente de água arrancou o asfalto e a calçada da Rua. Um veículo chegou a ficar com duas rodas suspensas após tentar desviar de uma cratera que se abriu no momento em que o condutor trafegada. Ninguém ficou ferido.

Os bairros: Vila Branca, Bonsucesso, Castelo Branco, Vila Rica e Parque Olinda foram os mais afetados.

15822758_717558335073391_2291854761716110681_n

Mais de vinte bairros ficarão sem água 

A falta de energia elétrica também afetou os moradores de diferentes bairros no município. A Corsan, responsável pelo abastecimento de água, informou que devido a falta de energia, alguns bairros ficarão sem o abastecimento até o final da madrugada desta quinta-feira (05).

Altaville, Auxiliadora, Búzios, Cohab C, Centro, Distrito Industrial, Dom João Becker, Dona Neila, Imperial, Itatiaia, Jansen, Jardim do Cedro, Loteamento da Lagoa, Morada do Sobrado, Morada Gaúcha, Neópolis, Nova Conquista, Oriçó, Padre Reus, Paradiso, Parque dos Anjos, Parque Eli, Passo das Canoas, Passo das Pedras, Pôr do Sol, Rincão da Madalena, Rosa Maria, Sagrada Família, Salgado Filho, Santa Cecília, Santa Cruz, São Geraldo, São Vicente, Vila Nova e Xará.

1 comentário

Escreva um comentário
  1. Evaniza Fernandes
    janeiro 07, 13:26 Evaniza Fernandes

    AQUI NA VILA CENTRAL O ALAGAMENTO DAS RUAS FOI QUASE TOTAL… INVADINDO PÁTIOS E ATÉ RESIDÊNCIAS.

    Reply this comment

Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *