Resumão – As notícias mais lidas da semana



O “Resumão” do Giro de Gravataí publica todas as sextas-feiras quais foram as notícias que tiveram maior repercussão durante a semana. As mais polêmicas, as mais comentadas e as campeãs de leitura. Confere!

Rodrigo Westeuser: Turismo em Gravataí? Como assim?

O colunista Rodrigo Westeuser deu continuidade ao seu projeto “Turismo em Gravataí? Como assim?” contando a história da Fonte do Forno, monumento histórico de Gravataí, construído no ano de 1862, e que se tornou o principal ponto de captação de água da Aldeia dos Anjos naquela época. Leia a matéria completa (Clique aqui).

Quase R$ 10 milhões: Prefeitura busca recursos para obras em pontos de alagamentos na cidade

Nesta última semana a Prefeitura de Gravataí encaminhou ao Ministério das Cidades uma carta consulta atendendo o Plano Municipal de Saneamento, que busca viabilizar recursos, em torno de R$10 milhões, para Macro Drenagem em áreas com pontos de alagamentos na cidade. Leia a matéria completa (Clique aqui).

Mãe relata tentativa de sequestro de bebê em Gravataí

Ainda muito abalada, a jovem Maidana Lima, de 21 anos, conversou com o Giro de Gravataí e relatou o momento de pânico que viveu na tarde da última terça-feira (05). Ela volta de uma consulta com a sua filha em um posto de saúde no bairro Cohab B, quando foi abordada há poucos metros da Escola Ponche Verde, por um casal em um motocicleta. Leia a matéria completa (Clique aqui).

“Instituto Gigante” poderá se instalar em Gravataí

O projeto social criado pelo ex-jogador do Inter, Índio, poderá ser instalado na cidade. No dia 03 de agosto, uma reunião entre o vereador Demétrio Tafras e o prefeito Marco Alba trouxe a possibilidade para que o Instituto Gigante pudesse ter sede no município e desenvolver atividades sociais e de turno inverso com crianças a partir dos seis anos. Leia a matéria completa (Clique aqui).

 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *