Resumão – As notícias mais lidas da semana



O “Resumão” do Giro de Gravataí publica todas as sextas-feiras quais foram as notícias que tiveram maior repercussão durante a semana. As mais polêmicas, as mais comentadas e as campeãs de leitura. Confere!

GM anuncia 700 novas vagas para fábrica de Gravataí

Em um comunicado na manhã desta quarta-feira (13) a General Motors (GM) informou que reabrirá o terceiro turno de sua linha de montagem e abrirá 700 vagas diretas para técnicos em manutenção e trabalhadores para produção. Segundo a montadora, as inscrições para as vagas ficarão disponíveis até o dia 31 de outubro. Leia a matéria completa (Clique aqui). 

Em regime de urgência, autoridades se reuniram para alinhar plano contra violência em Gravataí

Uma reunião sigilosa. Diversas autoridades da área da segurança pública, e um só tema: o aumento da violência em Gravataí. Foi esse o contexto da  conversa, que teve uma duração de quase duas horas, entre os agentes das forças policiais de Gravataí, no gabinete do prefeito Marco Alba, ao meio dia desta segunda-feira (11). Após a contagem de nove homicídios em apenas um fim de semana, o município vive momentos de tensão e medo devido a guerra entre as facções. Leia a matéria completa (Clique aqui). 

Entenda o caso: polêmica sobre show de Pabllo Vittar no dia 20 de setembro surgiu em Gravataí

No dia em que o Rio Grande do Sul celebra a Revolução Farroupilha, data máxima para os gaúchos, uma polêmica tem tomado conta das redes sociais e dividido a opinião dos “baladeiros” e dos tradicionalistas. O Show do artista Pabllo Vittar, está marcado para acontecer no feriado do dia 20 de setembro, no Pepsi on Stage, na capital Gaúcha. Leia a matéria completa (Clique aqui). 

Como foi o primeiro dia das forças de segurança após as medidas contra a violência

Após a onda de violência que se instalou em Gravataí, com o registro de nove mortes durante o último fim de semana, diversos órgãos de segurança pública, em reuniões com o governo municipal e estadual, montaram um plano emergencial para coibir o crescimento da criminalidade na cidade. Já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (12), foi possível perceber a presença de viaturas fazendo rondas em locais estratégicos e de grande movimentação. Leia a matéria completa (Clique aqui). 

Disparo que matou jovem em Gravataí pode ter sido acidental, diz polícia

Desde o fim de semana sangrento vivido pelo gravataienses, qualquer viatura da Brigada Militar (BM), ou então da Polícia Civil, que fique mais de dez minutos em frente a uma residência é sinal de que ali ocorreu mais uma execução, muitas delas por conta da disputa de pontos de tráfico entre as facções. No entanto, na tarde desta quarta-feira (14), a ocorrência atendida pela BM e pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí pode ter sido uma tragédia. Leia a matéria completa (Clique aqui). 

 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *