Renato pode achar na quinta-feira a solução para um problema de 2020

Renato pode achar na quinta-feira a solução para um problema de 2020
Continua Depois da Publicidade
Treinador terá duas oportunidades de testar uma promessa da base. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está Copa Libertadores da América 2020. Com a vitória por 3×0 sobre o São Paulo, ontem (01), na Arena, o Tricolor garantiu a vaga direta na fase de grupos da competição. Mas se ano que vem, quiser levantar o troféu pela quarta vez, algumas peças terão que mudar, e a primeira delas, Renato deveria pensar em trocar já na quinta-feira.

Continua Depois da Publicidade

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento. Renato já garantiu que, mesmo com o objetivo da Libertadores alcançado, irá com força máxima contra os mineiros. “Por profissionalismo e para as pessoas não falarem que estou beneficiando Cruzeiro ou Ceará (que também luta contra o descenso)”, afirmou na entrevista coletiva após vencer o São Paulo.

É compreensível, mesmo assim, o treinador deveria aproveitar as partidas contra Cruzeiro e Goiás para testar Phelipe Megliolaro. Paulo Victor não tem condições técnicas e provavelmente não será o goleiro titular do Grêmio em 2020. Júlio Cesar, seu reserva imediato, é especulado como moeda de troca.

A diretoria está no mercado procurando um reforço para a posição. Tadeu, do Goiás, e Vanderlei, do Santos, estão entre os nomes especulados. Existe ainda um rumor sobre uma transferência de Danilo Fernandes, que tem seu contrato se encerrando com o Inter.

Independente do nome, ele não estará na Arena antes do Brasileirão acabar. Mas Phelipe Megliolaro está. Ele é jovem, tem apenas 20 anos, mas tem a camisa da Seleção no corpo e faz os olhos de Taffarel brilharem. Uma promessa que pode trazer alegrias aos torcedores e forrar os cofres gremistas.

Continua Depois da Publicidade

Existe o mito que goleiro precisa ser mais velho, talvez. Mas Alisson, atual camisa 1 da Seleção e eleito melhor goleiro do mundo, assumiu a titularidade no Inter, com 22 anos. E Danrlei, ídolo, multicampeão pelo Grêmio, um dos conquistou a vaga entre os titulares do Tricolor com os mesmos 20 anos de Megliolaro.

O Grêmio chegas as últimas duas rodadas do campeonato sem ter mais nada para disputar, então, por que não dar uma chance para Phelipe? É a melhor oportunidade para o jovem mostrar o que sabe fazer, duas partidas sem pressão, em que poderá jogar de forma leve, tranquila.

Continua Depois da Publicidade

O futebol de Paulo Victor já é conhecido por todos, o torcedor já sabe o que esperar, e principalmente, o que não esperar dele. Renato pode dar uma chance para que os gremistas vejam mais de perto o que Megliolaro tem a oferecer. Se der certo, o Grêmio resolverá, ainda em 2019, o seu principal problema para 2020.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí

Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que…

  A paixão por um time de futebol, como muitos sabem, vem desde o nascimento. Com o Gustavo, de apenas 6…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…