Esporte

Renato pode achar na quinta-feira a solução para um problema de 2020

Publicado

-

Treinador terá duas oportunidades de testar uma promessa da base. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está Copa Libertadores da América 2020. Com a vitória por 3×0 sobre o São Paulo, ontem (01), na Arena, o Tricolor garantiu a vaga direta na fase de grupos da competição. Mas se ano que vem, quiser levantar o troféu pela quarta vez, algumas peças terão que mudar, e a primeira delas, Renato deveria pensar em trocar já na quinta-feira.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento. Renato já garantiu que, mesmo com o objetivo da Libertadores alcançado, irá com força máxima contra os mineiros. “Por profissionalismo e para as pessoas não falarem que estou beneficiando Cruzeiro ou Ceará (que também luta contra o descenso)”, afirmou na entrevista coletiva após vencer o São Paulo.

É compreensível, mesmo assim, o treinador deveria aproveitar as partidas contra Cruzeiro e Goiás para testar Phelipe Megliolaro. Paulo Victor não tem condições técnicas e provavelmente não será o goleiro titular do Grêmio em 2020. Júlio Cesar, seu reserva imediato, é especulado como moeda de troca.

A diretoria está no mercado procurando um reforço para a posição. Tadeu, do Goiás, e Vanderlei, do Santos, estão entre os nomes especulados. Existe ainda um rumor sobre uma transferência de Danilo Fernandes, que tem seu contrato se encerrando com o Inter.

Independente do nome, ele não estará na Arena antes do Brasileirão acabar. Mas Phelipe Megliolaro está. Ele é jovem, tem apenas 20 anos, mas tem a camisa da Seleção no corpo e faz os olhos de Taffarel brilharem. Uma promessa que pode trazer alegrias aos torcedores e forrar os cofres gremistas.

Existe o mito que goleiro precisa ser mais velho, talvez. Mas Alisson, atual camisa 1 da Seleção e eleito melhor goleiro do mundo, assumiu a titularidade no Inter, com 22 anos. E Danrlei, ídolo, multicampeão pelo Grêmio, um dos conquistou a vaga entre os titulares do Tricolor com os mesmos 20 anos de Megliolaro.

O Grêmio chegas as últimas duas rodadas do campeonato sem ter mais nada para disputar, então, por que não dar uma chance para Phelipe? É a melhor oportunidade para o jovem mostrar o que sabe fazer, duas partidas sem pressão, em que poderá jogar de forma leve, tranquila.

O futebol de Paulo Victor já é conhecido por todos, o torcedor já sabe o que esperar, e principalmente, o que não esperar dele. Renato pode dar uma chance para que os gremistas vejam mais de perto o que Megliolaro tem a oferecer. Se der certo, o Grêmio resolverá, ainda em 2019, o seu principal problema para 2020.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias