Régis Júnior receberá honraria máxima nesta terça-feira

Régis Júnior receberá honraria máxima nesta terça-feira
Continua Depois da Publicidade

É nesta terça-feira (13) que o ex-zagueiro Régis da Rosa Júnior receberá um homenagem considerada honraria máxima na cidade. É o título de Cidadão Gravataiense que será nomeado a ele pela Câmara de Vereadores de Gravataí. O proponente da sessão solene, vereador Alan Vieira (MDB), se diz agraciado por conceder o título a Régis, e buscar relembrar esta superação para que sirva de exemplo para outras pessoas que também lutam contra as dificuldades.

Continua Depois da Publicidade

“É uma grande satisfação, é uma honra homenagear o Régis por esta superação. Isso é para fomentar, que é possível vencer nos momentos de dificuldade, e não desistir. Faço essa homenagem para coroar os momentos que ele passou, e conseguiu dar a volta por cima. Devemos crer e acreditar que é possível superar os traumas, as dificuldades. Isso é para transformar os momentos de tristeza e dor em felicidade”, contou Alan Vieira.

O amigo do Professor

Mesmo encerrando a carreira de forma prematura, aos 21 anos, Régis continuou sua amizade com ex- atletas, e com os que ainda atuam no futebol. Se não bastasse isso, uma amizade em especial mostra o carinho que todos tinham pelo jovem, que na época, já estava quase vendido para o futebol chinês. O técnico Tite. O treinador da seleção brasileira era o o professor de Régis no Caxias, e que depois do ocorrido nunca deixou de conversar e incentivar ele. 

Continua Depois da Publicidade

“Pra quem não sabe, o Régis é muito amigo de vários atletas, técnicos, mas tem um em especial. O Tite. Para vocês terem uma noção, nesta última Copa do Mundo eles conversavam com frequência pelo Whatsapp, e os dois mantém uma relação de amizade muito firme”, comentou Alan durante sua fala na tribuna da Câmara. Ao final, o vereador também não descartou a vinda do técnico para a homenagem na casa. “Quem sabe, impossível não é”, finalizou. 

O livro

O técnico da seleção brasileira ainda está em um dos capítulos do livro que conta a história de vida do ex-atleta, e que desde 2016 é escrito pelo jornalista Nando Rocha, que também é colunista do Giro de Gravataí. O livro não tem data para lançar, mas poderá ser finalizado em 2019, e conta com a participação de diversos outros atletas, amigos e familiares, que conheceram Régis e sua história de luta e superação.

Continua Depois da Publicidade

Foto: Vereador Alan Vieira, proponente da sessão, Régis da Rosa e o ex-zagueiro e homenageado, Regis da Rosa Júnior. 

Relembre o caso 

O ano é 1999. Régis entrava em campo para uma partida decisiva pela Copa RS, da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). De um lado a sua equipe, o SER Caxias, e do outro a equipe do Santo Ângelo. A partida foi disputadíssima, durante os 90 minutos, e estava empatada em 1×1, o que levaria o jogo para os pênaltis. 

Continua Depois da Publicidade

Já nos acréscimos, próximo dos 49 do segundo tempo, Régis foi para a área na última tentativa de desempatar o jogo, e colocar o seu time na próxima fase da competição. Ele não viu a bola chegando na área, e até hoje, não lembra de nada daquele fatídico sábado. 

Fora do lance de bola, Régis foi atingido por um soco, dado pelo jogador Darzone, e ali encerrou a carreira de forma prematura. Ele ficou dias internado na UTI, e após voltar para casa, em Gravataí, teve que fazer uma série de fisioterapias, ecoterapias, hidroterapias, reaprendendo a caminhar e falar novamente. 

Continua Depois da Publicidade

Em 2007, Darzone foi condenado a dois anos de prisão e cumpriu um terço em regime aberto e o restante em condicional. Em 2012, a Justiça deu ganho de causa a Régis e o brigou Santo Ângelo a indenizá-lo, o que ainda não ocorreu. As medidas judiciais, no entanto, pouco interessam ao ex-zagueiro e sua família, que celebram a cada dia a vida que Régis teve de volta. 

Serviço

A sessão solene acontece no Plenário José Mariano Garcia Mota, na Câmara de Vereadores de Gravataí – (Avenida José Loureiro da Silva, 2597 – Centro). O início da solene está marcado para às 19h30. 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Fundação Bradesco está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Gravataí

Fundação Bradesco está com inscrições abertas para cursos gratuitos…

  Pessoas a partir de 16 anos, com Ensino Médio em curso ou completo podem se inscrever no programa de Formação…
Mãe e filho morrem em acidente na BR-290; veículo tinha placas de Gravataí

Mãe e filho morrem em acidente na BR-290; veículo…

  Foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (19) que as duas vítimas de um acidente na tarde desta última quinta-feira (18),…
Vai ter Gravataí x Cachoeirinha na abertura da Copa RS de Futebol Amador

Vai ter Gravataí x Cachoeirinha na abertura da Copa…

  A 2ª Copa RS de Futebol Amador inicia neste domingo (21/4), com três partidas no Estádio Sady Schmidt, em Campo…