R$ 280 mil por mês indo para o lixo



A Prefeitura divulgou nesta última semana um balanço dos valores gastos para a limpeza e revitalização de locais onde existe o descarte irregular de lixo. De acordo com o executivo municipal, o valor mensal gasto ultrapassa os R$ 250 mil. Além do lixo descartado, outros problemas preocupam o governo como o mau cheiro e a proliferação de bactérias e doenças nos locais de descarte.

Para o prefeito interino Nadir Rocha, o valor destinado ao recolhimento de lixo nas ruas é um desperdício. “Este dinheiro poderia ser investido em saúde, educação e assistência social, mas acaba tendo que ser utilizado para recolher o lixo que não é descartado corretamente pela população”, comentou.

O descarte irregular em Gravataí pode ser punido, uma vez que há a previsão legal para aplicação de multas para quem for pego descartando lixo em vias públicas. E o cidadão que quiser contribuir com esta fiscalização pode contatar a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos através dos telefones 3600.7517 e 3600.7501. As denúncias podem ser encaminhadas também pela Ouvidoria, no número 0800.510.9956.

*Com informações do Departamento de Comunicação Social

faixa


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *