“Quero continuar nas ruas”, diz novo presidente da Câmara

“Quero continuar nas ruas”, diz novo presidente da Câmara
Continua Depois da Publicidade

A Câmara Municipal de Gravataí, palco de grandes histórias e rodeada por polêmicas ganhou na noite desta quinta-feira (20) um novo presidente. Vereador de segundo mandato, Clebes Mendes do MDB, no auge dos seus 43 anos assume por um ano o cargo máximo do legislativo.

Continua Depois da Publicidade

Em entrevista ao Giro de Gravataí ele se diz pronto para estar à frente da Câmara e atribuiu a conquista ao esforço e o foco durante os seis anos de mandato. “Sempre almejei algo a mais do que estar vereador. Ser presidente e representar os demais colegas e a população já é uma conquista.

Todos nós temos sonhos em nossas vidas. Essa presidência, ao meu ver, é resultado do nosso trabalho incansável da rua e a representação de uma região – Parque dos Anjos, que há anos atrás estava esquecida, e hoje celebra seu crescimento. Podemos representar isso com a duplicação das Pontes”, destacou Clebes,  indicando sua afinidade com a gestão do prefeito Marco Alba.

Longe das polêmicas

Chamado de “Bolsonaro da Aldeia”, Clebes diz que não ficará em cima do muro, e longe das polêmicas, ele busca uma gestão transparente. “Já sei da batalha que tenho a partir de agora. Vou continuar com meu perfil, de ser correto e dar minha palavra. Vou ter o pulso firme e quero debater todos os assuntos, dos mais polêmicos aos mais leves.

Já me perguntaram bastante sobre as ordens do Ministério Público (MP) dentro da câmara. É simples; vamos cumprir a lei, agora, cada um com sua competência. Não podemos ir no MP ditar a dinâmica do trabalho deles, então eles não podem vir fazer isso aqui. Mas será uma relação tranquila com eles, que também são fundamentais para nossa cidade”, completou Mendes.

Continua Depois da Publicidade

O presidente Clebes

“Nossa câmara hoje é completa. Temos um sistema digital, leis que funcionam na cidade e uma parceria com o governo municipal. São realmente poucas as coisas a serem feitas. Uma das coisas que vamos estudar é a acessibilidade para as pessoas com deficiência ao chegar no plenário da casa. O projeto foi feito e não dá possibilidade da construção de uma rampa para cadeirantes. Isso temos que analisar, e com urgência para que essas pessoas possam também frequentar a Casa Legislativa”, disse.

Clebes finalizou a rápida entrevista destacando que continuará nas ruas. “Tudo normal. Vou me dedicar a Câmara para fazer uma boa gestão, mas não quero me afastar da rua. Foi lá que me elegi, é o lugar aonde o povo está, e nós estamos aqui por eles”, ressaltou.

Continua Depois da Publicidade

Além de Clebes, a mesa será composta pelo vereador Roberto Andrade (PP) como vice presidente, o vereador Paulinho da Farmácia (PMDB) como
1º secretário e o vereador Wagner Padilha (PSB) como 2º secretário.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a Educação Especial

Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a…

  Com 1,8 mil estudantes com deficiência na rede municipal de Gravataí, a Secretaria da Educação (SMED) fará a contratação de…
Rococó Produções vai apresentar espetáculo gratuito para as crianças em Gravataí

Rococó Produções vai apresentar espetáculo gratuito para as crianças…

  No dia 23 de abril, a Rococó Produções Artísticas e Culturais irá apresentar um espetáculo gratuito para as crianças, em…
Policiais de Gravataí interceptam caminhão com mais de 200 kg de drogas e prendem casal por tráfico

Policiais de Gravataí interceptam caminhão com mais de 200…

  Após dois meses de investigação, agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí efetuaram a prisão de um casal por…