Destaque Home

“Quero continuar nas ruas”, diz novo presidente da Câmara

Publicado

-

A Câmara Municipal de Gravataí, palco de grandes histórias e rodeada por polêmicas ganhou na noite desta quinta-feira (20) um novo presidente. Vereador de segundo mandato, Clebes Mendes do MDB, no auge dos seus 43 anos assume por um ano o cargo máximo do legislativo.

Em entrevista ao Giro de Gravataí ele se diz pronto para estar à frente da Câmara e atribuiu a conquista ao esforço e o foco durante os seis anos de mandato. “Sempre almejei algo a mais do que estar vereador. Ser presidente e representar os demais colegas e a população já é uma conquista.

Todos nós temos sonhos em nossas vidas. Essa presidência, ao meu ver, é resultado do nosso trabalho incansável da rua e a representação de uma região – Parque dos Anjos, que há anos atrás estava esquecida, e hoje celebra seu crescimento. Podemos representar isso com a duplicação das Pontes”, destacou Clebes,  indicando sua afinidade com a gestão do prefeito Marco Alba.

Longe das polêmicas

Chamado de “Bolsonaro da Aldeia”, Clebes diz que não ficará em cima do muro, e longe das polêmicas, ele busca uma gestão transparente. “Já sei da batalha que tenho a partir de agora. Vou continuar com meu perfil, de ser correto e dar minha palavra. Vou ter o pulso firme e quero debater todos os assuntos, dos mais polêmicos aos mais leves.

Já me perguntaram bastante sobre as ordens do Ministério Público (MP) dentro da câmara. É simples; vamos cumprir a lei, agora, cada um com sua competência. Não podemos ir no MP ditar a dinâmica do trabalho deles, então eles não podem vir fazer isso aqui. Mas será uma relação tranquila com eles, que também são fundamentais para nossa cidade”, completou Mendes.

O presidente Clebes

“Nossa câmara hoje é completa. Temos um sistema digital, leis que funcionam na cidade e uma parceria com o governo municipal. São realmente poucas as coisas a serem feitas. Uma das coisas que vamos estudar é a acessibilidade para as pessoas com deficiência ao chegar no plenário da casa. O projeto foi feito e não dá possibilidade da construção de uma rampa para cadeirantes. Isso temos que analisar, e com urgência para que essas pessoas possam também frequentar a Casa Legislativa”, disse.

Clebes finalizou a rápida entrevista destacando que continuará nas ruas. “Tudo normal. Vou me dedicar a Câmara para fazer uma boa gestão, mas não quero me afastar da rua. Foi lá que me elegi, é o lugar aonde o povo está, e nós estamos aqui por eles”, ressaltou.

Além de Clebes, a mesa será composta pelo vereador Roberto Andrade (PP) como vice presidente, o vereador Paulinho da Farmácia (PMDB) como
1º secretário e o vereador Wagner Padilha (PSB) como 2º secretário.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias