Quase R$ 10 milhões: Prefeitura busca recursos para obras em pontos de alagamentos na cidade



Nesta última semana a Prefeitura de Gravataí encaminhou ao Ministério das Cidades uma carta consulta atendendo o Plano Municipal de Saneamento, que busca viabilizar recursos, em torno de R$10 milhões, para Macro Drenagem em áreas com pontos de alagamentos na cidade.

Os estudos e projetos para os quais estão sendo buscados este financiamento focam as Bacias Hidrográficas dos Arroios Barnabé e Demétrio e Rio Gravataí, beneficiando cerca de 65 mil famílias gravataienses, onde mais de 20 mil são de baixa renda. Além disto, o objetivo é montar cenários, alternativas e soluções tecnológicas para as regiões e indicar as soluções mais adequadas para a proteção de cheias e o manejo adequado das águas pluviais.

O secretário da pasta de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais, Luiz Zaffalon, explica a necessidade da elaboração dos estudos e projetos. “Com eles feitos podemos conseguir junto ao Ministério das Cidades ou Bancos de Fomento, os recursos para investir na cidade”.

 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *