Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Tecnologia

Quase dois anos depois, aplicativo de ônibus de Gravataí contabiliza mais dez mil downloads

Publicado

-

Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

Disponível na Play Store e na App Store o programa TimeBus já conta com mais de dez mil downloads e faz o rastreio de 71 ônibus e 240 linhas. Desenvolvido pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), ele completa dois anos em 2019. Com um funcionamento via GPS, são mais de 1.000 paradas mapeadas e o percurso de todas as vias que os ônibus municipais trafegam.

É possível, também, consultar os horários e itinerários das linhas, salvar as opções que você mais usa e consultar telefones úteis. Para melhorar o atendimento do usuário, o programa oferece uma aba “Fale Conosco” que acelera o contato e facilita a solução de problemas.

A chefe da Divisão de Transporte, Ana Paula dos Santos Lima, conta um pouco sobre o aplicativo “A ferramenta, que veio para ajudar os moradores de Gravataí, é 100% precisa. Pode acontecer de, nos dias de chuva ou em lugares mais para o interior, haver um delay nas informações. Mas assim que o aplicativo consegue voltar a restabelecer conexão com o sinal de GPS, ela funciona normalmente”.

O futuro do programa também já está sendo desenhado. “Uma dúvida constante dos usuários é sobre as linhas intermunicipais. Nossa ferramenta ainda não tem cobertura sobre os ônibus que vão para Porto Alegre, o Ponte. Essas linhas são de responsabilidade da Metroplan. Mas está no nosso plano integrar essas rotas ao aplicativo. É importante informar ao usuário que informações como itinerários, horário das linhas em dias futuros, isso tudo pode ser consultado pela ferramenta. Caso a pessoa ainda tenha alguma dúvida pode entrar em contato com nós”, afirma Ana Paula.

O telefone da Semurb é o (51) 3600-7112 e o atendimento vai das 08h às 18h. Quem preferir entrar em contato por e-mail pode enviar uma mensagem para o [email protected]. Lembre-se de sempre deixar um telefone ou e-mail para a Secretaria responder a sua solicitação.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Gravataí.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias