Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

QI avançado | Gravataienses sobem ao pódio em competição na Romênia

Publicado

-

Foto: AGTI/Divulgação

Aconteceu na Romênia, mais uma edição do Infomatrix. Uma competição internacional de projetos de computador, nascida do desejo de reunir os melhores alunos de TI do mundo. O professor de Tecnologia da Informação, Rodrigo Barreto, e o estudante, Jaime Renck, ambos de Gravataí, receberam medalha de prata. A dupla representou o Brasil na competição.

“Isso só é possível através do apoio de muitas pessoas, empresas e entidades que acreditaram no nosso projeto, entre elas, a Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI)”, agradeceu Rodrigo Barreto.

O projeto, que tem como temática o Sistema Inteligente de Controle de Consumo de Água – SICCA, já havia vencido a seletiva estadual e nacional. Assim, foi classificado para representar o Brasil no Infomatrix, um feito inédito para nossa região.

Foto: AGTI/Divulgação

“Há um ano comecei um sonho, que era participar de uma feira internacional representando o meu país. Hoje estou aqui. Com uma medalha no peito, levando ela pro Brasil”, destacou Jaime Renck.

O Infomatrix é considerado, atualmente, a quarta maior feira de tecnologia do mundo. O intuito da competição não é apenas promover a excelência profissional, mas possibilitar o diálogo e a cooperação intercultural, através do envolvimento de estudantes e professores de todo o mundo.

“A ciência e a tecnologia são partes essenciais do mundo de hoje. Contribuir com a educação científica é investir em um futuro próximo, onde nossos jovens serão as protagonistas”, explica Selma Fraga, presidente da AGTI.

A participação dos medalhistas teve patrocínio da QI Faculdade & Escola Técnica e apoio da Prefeitura de Gravataí, da Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí (AGTI), da Agência W7 e do CTG Setembrina dos Farrapos.

Em processo de conquista

O agradecimento, em especial a Prefeitura de Gravataí e a AGTI, ocorreu em razão da propositura do Projeto de Lei Municipal 24/2019, enviado para a Câmara de Vereadores, mas ainda em tramitação, que estabelece medidas de incentivo e apoio à inovação, à pesquisa científica, à produção, capacitação e serviços de base tecnológica, no ambiente empresarial, acadêmico e social no município de Gravataí.

*Com informações da AGTI/Giuliano Pacheco

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias