Geral

Projeto social com crianças na Cruzeiro II busca apoio para arrumar o campinho

Publicado

-

 

Foto: Giro de Gravataí/Especial

Com 33 crianças, o projeto Crescendo Feliz, desenvolvido por voluntários no bairro Cruzeiro II, que recentemente foi agregado ao bairro Santa Fé, desenvolve atividades esportivas para crianças carentes do bairro. Todos os domingos, eles se reúnem na sede do grupo, que fica na casa da moradora de 53 anos, Sônia Terezinha, que também é presidente do Clube de Mães do bairro.

Ali eles organizam as doações de roupas e alimentos que chegam por meio dos voluntários e apoiadores do projeto. No entanto, os problemas estruturais começaram a ser uma barreira para o grupo no desenvolvimento das atividades com os pequenos. O campinho, que fica em frente a sede, não apresenta mais condições para a realização dos treinos, já que neste inverno, grande parte da chuva fica concentrada em grandes poças no campo, já sem grama, dificultando ainda mais a drenagem da água.

Foto: Fábio Jesus foi um dos criadores do projeto que neste mês completa um ano. 

“Precisa de uma semana sem chuva pra que possamos fazer o treino no domingo com a terra seca. Eu sempre venho pela manhã pra ver se à tarde conseguiremos dar o treino. Neste final de semana infelizmente não teve como. O limo que fica na terra também é perigoso para os alunos, então preferimos não dar treino quando acontece isso”, contou o voluntário Fábio Jesus Cardoso, de 35 anos.

“Dependemos do campinho”

Mesmo sem as aulas para os meninos e meninas, eles vem acompanhados de seus responsáveis até a casa de Terezinha para ver a ajudar na seleção das roupas oriundas de doação, situação que emociona a presidente do Clube de Mães. “Fico muito feliz em ver eles aqui, mesmo quando não tem o futebol no campinho. É aquela história, aonde tá a mãe, tá o filho, por isso, através do nosso Clube de Mães, conseguimos dar apoio a este projeto social aqui no bairro. As crianças precisam disso para que elas não entrem no caminho errado”, destacou Terezinha, à frente do clube desde 2004.

“Aqui são as férias deles”

O casal voluntários Adriano do Nascimento e Thais Monteiro não abre mão dos domingos de projeto, e destacam a importância do campo para o desenvolvimentos das ações do bairro. “Nós precisamos de ajuda para melhorias no campinho, ou até mesmo a construção de uma quadra, isso iria ajudar em muito, já que as estruturas do campo hoje estão um pouco precárias devido ao tempo”, conta Adriano.

Foto: Adriano do Nascimento e Thais Monteiro são moradores da parada 70 e ajudam na comunidade vizinha.

A companheira complementa; estamos sempre tentando parcerias e buscando apoio para que nos ajudem, as crianças nas férias não saem daqui, elas precisam desse espaço, as vezes o único de lazer, devido as diversos problemas, até mesmo nas próprias casas. É uma comunidade humilde, eles não vão para a praia como muitas famílias vão, eles permanecem no bairro, por isso precisamos adequar o espaço de recreação deles”, finalizou Thais.

Como ajudar? 

A coordenação do projeto pede o apoio de populares, empresas e empresários para melhorias na quadra e na praça. Informações para doações de materiais esportivos, alimentos e para a participação como voluntário podem ser obtidas pelos telefones (51) 9864-34964, 98526-8945 ou 985379197. A sede social fica na Rua Moçambique, 62, bairro Santa Fé (Cruzeiro II), Gravataí. A atividades ocorrem todos os domingos às 14h.

Página do projeto no Facebook (clique aqui)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias