Destaque Home

Projeto quer a criação de Banco de Ração para Animais em Gravataí

Publicado

-

Tramita na Câmara de Vereadores de Gravataí um projeto que visa criar um Banco de Alimentos para animais no município. Conforme o texto da proposta apresentada pelo vereador Jô da Farmácia (PTB), o programa busca captar doações de rações e utensílios e promover sua distribuição através de entidades e organizações não governamentais (ONGs), Protetores Independentes e às pessoas e famílias de baixa renda, que deverão estar devidamente cadastradas em Projetos Sociais do Governo Federal.

Ainda segundo o texto, o Banco terá como finalidade a coleta, recondicionamento e armazenamento de produtos frutos de doações de estabelecimentos comerciais e industriais ligados à produção e comercialização, no atacado ou no varejo. Doações das apreensões por órgãos da Administração Municipal, Estadual ou Federal; doações de órgãos públicos ou de pessoas físicas ou jurídicas de direito privado também serão aceitas no Banco de Ração, conforme consta no documento.

Foto: Vereador Jô durante discurso na tribuna da Câmara : Divulgação – Câmara Municipal de Gravataí

Jô destacou que o Banco contará com um controle do número de animais atendidos pelo projeto. A ação visa também auxiliar a Prefeitura de Gravataí com os animais que diariamente são recolhidos pelo Canil Municipal. A criação do Projeto de Lei tramita na câmara com o n° 4/2019. Após passar pelas comissões ele irá a votação dos vereadores. Ainda depois de aprovado, caberá ao prefeito decidir pela sansão do projeto.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias