Programa Mediotec oferece cursos técnicos gratuitos em Gravataí e região



A partir do dia 11 de julho, estudantes do Ensino Médio poderão se candidatar a uma das 1.573 mil vagas disponíveis no Rio Grande do Sul para cursos técnicos pelo MedioTec, programa do Ministério da Educação (MEC).

Os cursos oferecidos são nas áreas de Informática, Segurança do Trabalho, Logística, Redes de Computadores e Informática para Internet. As aulas começam em agosto e a carga horária varia entre 840 e 1,6 mil horas, de acordo com cada especialidade.

Eles acontecem simultaneamente com o Ensino Médio. Até 75% das vagas são voltadas a alunos que fazem parte do programa Bolsa Família, de acordo com a Seduc-RS. O restante fica com estudantes em situação de vulnerabilidade social ou deficiências e beneficiários de outros programas sociais.

Escolas do município que vão receber o programa

Escola Heitor Vila Lobos, Maria Josefina Becker, Adelaide Pinto Lima Linck, Padre Nunes, Doutor Luiz Bastos do Prado e José Maurício.

As Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) divulgarão os nomes dos beneficiados no dia 24 de julho. As pré-matrículas serão feitas entre os dias 25 e 31 do mesmo mês – a confirmação da matrícula vai até o dia 7 de agosto, e no dia 14 ocorre o início das aulas.

Para informações sobre a inscrição, o aluno deverá entrar em contato com a 28° Coordenadoria Regional de Educação – Rua Cel. Fonseca, 627, Gravataí – RS 94010-180 – Fone: (51) 3489-9060 (Geral) ou (51) 3489-9057.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *