close
  • Geral
  • 30 de janeiro de 2020

Proerd ensina crianças a reconhecerem emergências e os efeitos das drogas no corpo

Proerd ensina crianças a reconhecerem emergências e os efeitos das drogas no corpo
Continua Depois da Publicidade
Criançada apreendeu e se divertiu com Proerd na Colônia de Férias. Foto: Douglas Glier Schütz

As crianças que participam da Colônia de Férias da Prefeitura tiveram uma tarde de diversão e aprendizado nesta quarta-feira (29). A parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Brigada Militar (Proerd), proporcionou momentos de conhecimento e brincadeiras para as 30 crianças inscritas. A reunião do dia 29 abordou temas como álcool, cigarro e informações sobre segurança.

Continua Depois da Publicidade

Foram três encontros do Proerd com a gurizada durante as quatro semanas de Colônia. Os instrutores explicaram também o que é emergência, como identificar situações de risco e quem procurar nesses casos. Também foram ensinados sobre os números de emergência, como o 190 e a importância de não passar trotes para esses locais.

Michele Carrasco, que é instrutora do Proerd e policial militar, trabalhou no projeto e gostou do resultado. “Foi uma experiência diferente. É a primeira vez que trazemos o Proerd para dentro de uma Colônia de Férias. Para o ano que vem a parceria com a secretaria só tende a crescer”, afirmou. Diogo Ávila, que também é instrutor e policial militar já tem planos para a próxima edição. “Para o ano que vem, queremos ver a possibilidade de levar as crianças no batalhão. Criar um vínculo deles com a Brigada”, contou.

Continua Depois da Publicidade

A secretária Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Natiele Fonseca, agradeceu a parceria e está feliz com o resultado do projeto. “O trabalho da Brigada, com o Proerd, é muito importante. A sensibilidade que eles têm com as crianças e os assuntos que eles trazem é essencial para a construção de adultos mais conscientes. O encanto e a empolgação das crianças não tem preço”.

A Colônia de Férias

Iniciada no dia 13 de janeiro, a 1ª edição dessa ação conta com a participação de 30 crianças. Durante as quatro semanas de atividades, que se encerra no dia 14 de fevereiro, a equipe preparou atividades de música, teatro, contação de história e brincadeiras esportivas. A Brigada Militar, os Bombeiros, a Guarda Municipal e os setores de Educação no Trânsito e Saúde Bucal da Prefeitura também realizaram atividades com os inscritos.

Continua Depois da Publicidade

 

*Com informações da Prefeitura de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Gravataí sanciona Lei que prevê gratificação aos profissionais da educação

Prefeitura de Gravataí sanciona Lei que prevê gratificação aos…

  A Prefeitura de Gravataí sancionou, na última quinta-feira (4), a Lei da Educação Infantil e da Gratificação para especialistas em…
Em fotos, veja a inauguração da escola que vai atender mais de 200 crianças em Gravataí

Em fotos, veja a inauguração da escola que vai…

  O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, inaugurou nesta quarta-feira (06) a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Raio de Sol.…
Saiba quem pode e como adquirir o cartão municipal para a compra de material escolar em Gravataí

Saiba quem pode e como adquirir o cartão municipal…

  A Prefeitura de Gravataí implementará, de maneira inédita, o Cartão Material Escolar (CME) para atender aos 28 mil estudantes da…
x