Produção será retomada após recuo da GM em Gravataí

Produção será retomada após recuo da GM em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Produção da GM, em Gravataí | Divulgação

Desde a madrugada desta sexta-feira (01), funcionários da General Motors de Gravataí participaram de um protesto no portão principal do complexo. A paralisação colocava em debate as 21 medidas que iriam ser tomadas pela montadora em relação a jornada de trabalho e os planos de saúde dos metalúrgicos que trabalham na planta.

Continua Depois da Publicidade

No início da manhã um documento foi enviado ao Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí informando o recuo por parte da montadora. Em comunicado, o diretor do sindicato, Valcir Ascari, informou que o ofício está mais claro e que a mobilização será encerrada, já que paralisa as operações na fábrica.

Antes disso, o documento passará por uma segundo assembléia, que ocorre nesta tarde. Se aceito, o sindicato irá orientar que os metalúrgicos voltem a cumprir o expediente. A GM não se manifestou a respeito das paralisações.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi até amanhã

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social…

  Nesta sexta-feira (29/3) encerram as inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social 2024 da Sicredi Origens, cooperativa atuante em nove…
Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa em Gravataí

Ciclistas farão tradicional colheita da macela nesta sexta-feira santa…

  Nesta sexta-feira (29), haverá a 9ª edição da Colheita da Macela, em Gravataí. Promovido pelo Grupo Mais Ciclovias, com apoio…
Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a Educação Especial

Prefeitura de Gravataí vai contratar 200 profissionais para a…

  Com 1,8 mil estudantes com deficiência na rede municipal de Gravataí, a Secretaria da Educação (SMED) fará a contratação de…